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Marketing de Conteúdo

7 dicas de curadoria de conteúdo para economizar tempo e dinheiro

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A curadoria de conteúdo tem um papel importante na estratégia de marketing. Aqui está como fazer isso de maneira profissional


A curadoria de conteúdo tem um papel importante na estratégia de marketing. Aqui está como fazer isso de maneira profissional

Você sabe usar a curadoria de conteúdo para impulsionar seu alcance.

Você sabe usar a curadoria de conteúdo para impulsionar seu alcance.

Curadoria de conteúdo é uma boa tática para profissionais de marketing. Na verdade, ela é indispensável para o marketing de conteúdo.

O conceito de marketing de conteúdo faz uma tonelada de sentido: escrever grande conteúdo para seu site ser encontrado e gerar vendas.

Há apenas um problema: a maioria dos departamentos de marketing não são criados para produzir um grande conteúdo.

A maioria das equipes de marketing não são compostas por hábeis escritores, produtores de infográficos ou videomakers.

A boa notícia é que há uma solução para aqueles que possuem recursos limitados — uma forma de conseguir rapidamente um conteúdo novo em seu site para complementar sua máquina de produção de conteúdos primários.

A curadoria de conteúdo

Você provavelmente já faz isso. Se você tuíta um artigo legal com um link, então você está fazendo curadoria de conteúdo. Mas a curadoria de conteúdo correta é mais do que simplesmente compartilhar algo em seus canais sociais.

Uma curadoria de conteúdo sólida é publicar sua opinião sobre algo que outra pessoa escreveu.

É fácil de fazer, e é uma ótima maneira de demonstrar a liderança de pensamento de sua empresa em um tópico específico. Abaixo estão sete dicas sobre como fazer isso corretamente.

Você sabe como vencer o dilema do marketing de conteúdo?

Você sabe como vencer o dilema do marketing de conteúdo?

#1. Hospedar conteúdo de curadoria em seu site e promovê-lo nas mídias sociais

Um dos objetivos do marketing de conteúdo é direcionar pessoas para seu site. A maioria das marcas tem um grande conteúdo que vive em seus perfis de mídias sociais.

Seu conteúdo, incluindo sua curadoria de conteúdo, precisa viver em seu site e ser promovido em mídias sociais. Isso vai aumentar seu valor de SEO, direcionar engajamento do cliente, e com sorte colocar as pessoas em seu funil de vendas.

#2. Adicione seu comentário pessoal

As pessoas querem saber sua opinião sobre o artigo.

Se você apenas regurgita o que outra pessoa escreveu, você perder o ponto de curadoria de conteúdo

A melhor prática é identificar as implicações do conteúdo e fazer recomendações sobre como as coisas devem ficar no futuro.

Nunca compartilhe um conteúdo sem colocar a sua opinião sobre ele no final.

#3. Dê crédito onde o crédito é devido

Quando você faz curadoria de conteúdo de outra fonte, certifique-se de fornecer um link para o artigo original e notifique onde foi originalmente escrito.

Também sugiro que tenha cuidado com as imagens.

Os autores recebem direitos de utilização de imagens para o local pretendido, mas sua empresa não compartilha desses direitos. É recomendável puxar imagens do banco de imagem Wikimedia Commons.

#4. Esteja consciente sobre o RSS

Em setembro, o Google lançou o Panda 4.1, a mais recente iteração de algoritmo de busca do Google.

As alterações que vieram junto com o Panda pareciam ter atingido a curadoria de conteúdo. O Google está agora deixando claro que sites não receberão mais valor SEO do conteúdo de outras pessoas.

Ao postar conteúdo com curadoria em seu blog, uma boa regra é complementá-lo da melhor maneira possível com vídeos, imagens, infográficos e comentários sobre o seu ponto de vista.

Fazer edição do conteúdo e tomar uma posição em seu post de blog com um link para o conteúdo original é a melhor maneira de evitar o excesso ao publicar o conteúdo.

#5. Case a curadoria de conteúdo com o conteúdo original

Postagens de blog, vídeos, e-books e outras formas conteúdos mais longos irão tipicamente gerar mais tráfego.

Também é o tipo de conteúdo que você pode promover na mídia paga.

Deve ser a pedra angular de sua estratégia de marketing de conteúdo. É uma mistura perfeita entre o a curadoria e o conteúdo original, uma vez que tudo depende muito do seu mercado, e o que ressoa mais com seu público.

Nós usamos a curadoria de conteúdo para preencher as lacunas por entre as vezes que publicamos conteúdo original.

Misture a curadoria de conteúdo com o conteúdo original em seu blog corporativo.

Misture a curadoria de conteúdo com o conteúdo original em seu blog corporativo.

#6. Torne-se mais sofisticado em curadoria

Entre o caminho do seguidor do pensamento, à liderança de pensamento, David Malmborg diz que há uma hierarquia no valor em marketing de conteúdo.

No início, marcas simplesmente querem conteúdo. Mas como ficam mais sofisticadas, o foco vira em gerar conteúdo de qualidade.

A maioria das marcas começa apenas querendo adicionar conteúdo em seu site. Fará qualquer conteúdo. Como eles ficam mais sofisticados, marcas começam a pensar sobre a qualidade do conteúdo.

Ao passo em que o conteúdo vai subindo de hierarquia, a curadoria de conteúdo torna-se mais sofisticada.

Vai desde trazer conteúdo ao seu site mostrando eventos atuais ao uso de curadoria de conteúdo para apoiar sua posição.

Como seu site se torna um destino, você vai começar a ver as pessoas e outras empresas querendo publicar em seu site. Nesse ponto, você começa a se tornar a fonte do conteúdo como você cura outros líderes de pensamento.

#7. Pense no papel da curadoria para o funil de vendas

O conteúdo empático voltado para seu funil de vendas é muito importante para criar a consciência de sua marca dentro dos clientes.

Abaixo você encontrará o funil de vendas da Right Intel, que controla o tamanho das fases do funil de vendas do Marketing Land. Quando você olha para o funil, você vê que o estágio de qualificação cresceu significativamente.

O gráfico destaca ainda que agora é preciso conteúdo que possa ajudar as pessoas a passarem de prospects de vendas à fase de demonstração. Criar e fazer curadoria de conteúdo é uma maneira de fazer as pessoas passarem para a próxima etapa.

O conteúdo da primeira etapa pode ser algo como um pequeno vídeo a ser enviado por e-mail para conseguir prospects interessados sobre o que a empresa faz. Ou pode ser uma nota do CEO dizendo “obrigado por seu interesse”.

Você também pode incluir alguns posts de curadoria que ajuda o prospect a saber o que pode conseguir com o produto ou serviço. Com a estratégia certa de conteúdo, é possível mover os clientes através do funil de vendas.

Você já parou para pensar em como o conteúdo pode impulsionar suas vendas?

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Este artigo foi adaptado do original, “7 Content Marketing Tips For When You Lack Time & Resources”, do Marketing Land.

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