X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Música

# 31 anos sem John Lennon

Fique antenado.
No dia 08 de dezembro de 1980, um covarde atira em Lennon.
John Winston Lennon tinha 40 anos.
Hoje um mito eterno, influência para muitos. Aqui no Jornal do Empreendedor.


lennon e

Fique antenado.

31 anos sem John Lennon

“ ..Por volta de 23 horas de 8 de dezembro de 1980, o músico retornava, com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação. Quando Lennon dava entrada em sua residência, o Edifício Dakota em Nova Iorque, um homem de 25 anos chamado Mark Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo de Lennon em uma capa do álbum do cantor chamado Double Fantasy, sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra Lennon.

Várias fontes afirmam que, antes de efetuar os disparos, Chapman gritou: Mister Lennon! (Senhor Lennon!), mas Chapman afirma não se lembrar de tê-lo feito. O primeiro tiro se perdeu atingindo uma janela do prédio, porém os quatro seguintes atingiram em cheio o corpo de Lennon, três deles atravessando o corpo e um deles destruindo a artéria aorta do cantor, causando severa perda de sangue, e ele caiu na recepção do hotel.

O porteiro do edifício desarmou Chapman e chutou a arma para longe, e perguntou a ele: “Você sabe o que fez?”. Mark Chapman respondeu calmamente: “Sim, eu atirei em John Lennon.”

Chapman não tentou escapar e sentou-se na calçada e esperou a chegada da polícia.

John Winston Lennon tinha 40 anos.

Hoje um mito eterno, influência para muitos.

John Lennon – Yer Blues Rock and Roll Circus

John Lennon – Imagine

John lennon – Instant Karma

John Lennon – Give peace a chance

John Lennon – Stand by me

 

* E se você não viu, confira também:

# Paz e Amor, John Lennon

# Os 10 Top Álbuns dos Beatles pela Rolling Stone

 

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot