X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Encontre um growth hacker para a sua empresa

Encontre um growth hacker para a sua empresa

Se a sua empresa precisa superar o desafio do crescimento, um growth hacker pode ser o profissional ideal


Se a sua empresa precisa superar o desafio do crescimento, um growth hacker pode ser o profissional ideal

A filosofia hacker é a filosofia de Mark Zuckerberg. Foto: Ariel Zambelich/Wired

A filosofia hacker é seguida por Mark Zuckerberg. Foto: Ariel Zambelich/Wired

Uma vez que as startups estão prontas para escalar, seu maior desafio é muitas vezes a contratação de um profissional capaz de liderar todo o crescimento.

A maioria das startups acabam tentando contratar profissionais com habilidades e experiências que acabam se tornando irrelevantes, em vez de se concentrar nas habilidades essenciais.

As descrições típicas de cargos são muitas vezes carregadas de requisitos genéricos, mas aparentemente necessárias, como a capacidade de estabelecer um plano estratégico de marketing para atingir objetivos corporativos, construir e gerenciar a equipe de marketing, gerir vendedores e etc.

De modo geral, as exigências de trabalho e competências mencionadas acima são fundamentais para startups em fase de crescimento inicial.

Depois de um processo de conversão eficiente e desenvolvimento de clientes, o próximo passo crítico é encontrar maneiras escaláveis, repetíveis e sustentáveis de fazer o negócio crescer.

Se você não pode fazer isso, nada mais realmente importa. Então, em vez de contratar um diretor de marketing com todos os pré-requisitos mencionados anteriormente, contrate ou nomeie um growth hacker.

O que é um growth hacker?

Um growth hacker é um profissional cujo norte verdadeiro é o crescimento. Tudo que eles fazem é examinado pelo potencial impacto sobre o crescimento escalável.

A característica comum parece ser a capacidade de assumir a responsabilidade pelo crescimento de uma startup. O growth hacker tem um desejo ardente de conectar o seu mercado com a solução de sua empresa.

Além disso, eles precisam ter a criatividade para descobrir formar únicas de conduzir esse crescimento, além de testar a evolução das técnicas comprovadas por outras empresas.

Um growth hacker efetivo também precisa ser disciplinado para seguir um processo de priorização de ideias, testando ideias e sendo analítico o suficiente para saber quais ideias devem prevalecer e quais devem ser cortadas.

Quanto mais rápido esse processo puder ser repetido, mais ideias e maneira de escalar o negócio aparecerão.

Growth hacker ou diretor de marketing

Nem todos os growth hackers podem ou devem evoluir para diretor de marketing. Um diretor de marketing precisa ser capaz de moldar a estratégia da empresa, construir e gerenciar uma equipe de marketing e coordenar fornecedores externos, entre muitas outras responsabilidades.

Alguns growth hackers serão ótimos nisso, enquanto outros ficaram entediados com essa rotina. O importante é notar que, sem maneiras comprovadas de escalar e sustentar o crescimento do negócio, todo o resto perde a importância.

Você é um growth hacker? Manifeste-se!

Você é um growth hacker? Manifeste-se!

Você é um growth hacker?

As startups e as empresas precisam se beneficiar da construção de uma comunidade mais ampla de growth hackers.

O problema é que nem todas as pessoas estão preparadas ou moldadas para serem growth hacker. Se você acha que está pronto para o desafio, manifeste-se.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Find a Growth Hacker for Your Startup”, do Startup Marketing.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot