X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Os 6 mitos do growth hacking

Osmitosquerondamogrowthhacking

Muitos mitos e superstições ainda rondam o growth hacking e com isso profissionais interpretam mal o papel desses profissionais dentro das empresas


Muitos mitos e superstições ainda rondam o growth hacking e com isso profissionais interpretam mal o papel desses profissionais dentro das empresas

Growth hacker é a intersecção entre profissionais de engenharia e marketing.

Growth hacker é a intersecção entre profissionais de engenharia da informação e marketing.

Hoje, o crescimento tornou-se um tópico regular nas conversas em aceleradoras e startups. Mais e mais startups estão buscando growth hackers ou desenvolvendo suas próprias estratégias de crescimento.

No entanto, há milhares de mitos envolvendo o propósito e a função do growth hacker depois que ele ganhou notoriedade.

Aqui vamos explorar 6 dos mitos mais comuns que servem para algumas pessoas interpretarem mal os métodos e objetivos do growth hacker e afastar falsas expectativas.

Mito #1: growth hacker é um conjunto de atalhos para crescer

Verdade: o segredo é a mentalidade, não o conjunto de ferramentas

Os Growth hackers são muitas vezes vistos como parte essencial do segredo para criar uma startup que cresça como um foguete.

O growth hacking é frequentemente visto como algo como um livro de segredos sobre encontrar e alavancar o crescimento. Esses segredos ficam escondidos na mente de um growth hacker, que faz com que as empresas cresçam magicamente.

A magia de um growth hacker não é nenhuma magia ou poder misterioso, mas um estado de espírito que se concentra no que a maioria das startups acaba esquecendo.

Quando um growth hacker entra em uma empresa, ele provavelmente irá refrescar a memória dos fundadores sobre os recursos esquecidos.

Mito #2: o growth hacker é uma solução rápida para os problemas de uma empresa

Realidade: os growth hackers não são feitos do dia pra noite

O crescimento não acontece do dia pra noite. Ele é iterativo. O crescimento viral não é uma estratégia tudo-em-um. Ele não pode ser aplicado como uma regra única em todas as empresas.

Nem tudo pode ser viral. Uma grande quantidade de perseverança é necessária. Há um grande número de experimentos fracassados antes do sucesso. Há uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso.

Existem diferentes tipos de crescimento: pequenas vitórias e grandes vitórias. Growth hackers olham além das otimizações óbvias e se preocupam no uso de recursos que poderão ser um divisor de águas na empresa.

Encontrar um growth hacker vai ajudar a sua empresa a fazer as perguntas mais profundas e encontrar o caminho do crescimento sustentável de longo prazo para o seu produto.

Mito #3: growth hacking é algo novo

Realidade: growth hacking não é algo inteiramente novo

Hi5, Slide, Bebo, Facebook e LinkedIn foram algumas das primeiras equipes a darem ênfase no crescimento de usuários e engajamento, muito antes do termo growth hacker ser criado.

Definitivamente isso não é uma coisa nova, é apenas um novo título. Agora esse profissional tem um nome, mas isso já é algo que vem acontecendo há um certo tempo.

Enquanto a busca do conhecimento viral tem sido um foco desde os primórdios da web, as melhores equipes de produtos sempre tiveram foco no crescimento, especialmente desde o surgimento do Facebook, em 2008.

A equipe da LinkedIn foi uma das primeiras a ter foco no crescimento.

A equipe da LinkedIn foi uma das primeiras a ter foco no crescimento.

Mito #4: o growth hacker é o novo marketing

Realidade: os growth hackers tem objetivos de marketing, mas usam táticas diferentes

O crescimento vem de uma estratégia de produto bem executado e dirigida a dados, e não em uma estratégia de marketing.

Profissionais de marketing e growth hackers têm objetivos comuns, que trabalham em conjunto diariamente para fazer com que diferentes métricas deem certo.

No entanto, growth hackers estão buscando o crescimento, através da utilização de produtos e iterações de produtos, em vez de estratégias de marketing.

Mito #5: growth hackers são programadores

Realidade: alguns growth hackers são programadores, mas muitos não são

A palavra hacker sugere que a capacidade de codificação é um requisito para ser um growth hacker. Mas Sean Ellis, fundador e CEO da Qualaroo cunhou a expressão growth hacker com outro objetivo em mente.

Eu usei a palavra hacker por conta da atitude, e não porque o growth hacker precisa ser um programador. Em outras palavras, os growth hackers encontram hacks para novas maneiras de obter resultados.

Não é à toa que existem vários growth hackers que têm formação e conhecimentos em engenharia de computação, tais como Jesse Farmer, Matt Humphrey, Dan Martell, Jim Young e Mike Greenfield. Esta correlação é devido à necessidade de aplicar desenvolvimento com o marketing para o crescimento.

O uso da palavra hacking relaciona-se à pergunta: “como podemos resolver o problema de uma forma diferente?”.

Mito #6: o growth hacker é apenas mais um funcionário

Realidade: growth hacking não é sobre pessoas

O crescimento vem de lugares diferentes dependendo do estágio de uma empresa. O growth hacker não é um cavaleiro solitário, mas sim parte de uma equipe com objetivos maiores.

As empresas devem buscar construir uma equipe de crescimento em vez de apenas uma pessoa.

A adoção de uma cultura de crescimento vai desafiar a maneira como um produto é tradicionalmente feito e priorizado. Não é uma tarefa fácil porque o crescimento normalmente muda a cultura de uma empresa e o que ela considera importante.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Defining A Growth Hacker: Debunking The 6 Most Common Myths About Growth Hacking”, do TechCrunch.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot