X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A magia por trás dos jogos “solitários”


Eu tenho um viés meio antissocial. Trabalhei durante a madrugada em duas ocasiões. Havia algo meio terapêutico naquela silenciosa solidão de horas do meu expediente. Quando comentava isso com meus amigos, eles me davam um olhar equivalente a se eu tivesse acabado de confessar ser um serial killer. A maioria das pessoas abomina solidão; eu, por outro lado, a abraço.

Não sempre, claro: tenho a natural necessidade do convívio social também. É que ficar sozinho para mim é um momento de colocar os pensamentos em ordem. Chegar em casa e encontra-la vazia é um dos pequenos prazeres da minha vida.

Acho que o mecanismo psicológico em ação é o seguinte: já vivo cercado por tanta gente, obrigado por normas culturais a interagir com inúmeras pessoas durante o dia a dia, que um pequeno período de isolamento é fundamental pra minha saúde mental.

Não é coincidência que esta faceta da minha personalidade se estenda aos meus jogos favoritos. Estava pensando aqui nos jogos que mais me causaram um impacto e notei que todos eles tam uma característica em comum: a solidão. Jogos como por exemplo…

Shadow of the Colossus

QIpsiVkEHnU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot