X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Elimine o vício de açúcar em 1 semana

Elimineovíciodeaçúcaremsemana

Livre-se do açúcar e viva melhor.


Infelizmente, grande parte de nós sofre do vício em açúcar. Veja algumas dicas para se livrar desse mal.

O açúcar refinado pode ser equiparado aos opiáceos e seu poder pode te viciar com facilidade.

O Journal of Psychoative Drugs realizou um estudo publicado em 2010 que comprova que o açúcar libera endorfinas de euforia no cérebro de algumas pessoas de maneira muito semelhante ao de outras drogas. O efeito do açúcar segue o mesmo caminho no cérebro que qualquer outra droga. Felizmente, a vontade de consumir açúcar pode ser interrompida dentro de uma semana.

Todo o escopo da toxicidade do açúcar tem sido observado em pessoas com dependência de açúcar: o desejo, a grande escalada nos níveis de dependência e sintomas dramáticos de abstinência que pode se comparado a outras drogas lícitas e ilícitas. Além disso, viciados em açúcar muitas vezes se tornam também viciados em entorpecentes, de acordo com o referido estudo.

O estudo, realizado na California State University descobriu que filhos de pais alcólatras, muitas vezes têm um ponto fraco e são mais propensos a se tornarem alcólatras, mesmo após adultos. Há também sinais genéticos que ligam o açúcar ao álcool, bulimia e obesidade.

Então, aqui vão três dicas para você eliminar o uso de açúcar em uma semana:

Acredite! O açúcar causa tantos danos quanto ouras drogas.

Acredite! O açúcar causa tantos danos quanto outras drogas.

1. Frutas e legumes crus

O primeiro passo para quebrar o vício do açúcar é certificar-se de consumir frutas, legumes e verduras 100% orgânicas. Frutas e legumes orgânicos são cheio de açúcares naturais ou hidratos de carbono complexos. Os produtos orgânicos não têm apenas um sabor mais gostoso, mas também os carboidratos complexos demoram mais para serem digeridos do que os carboidratos simples.

Isso significa que seu corpo não vai enviar mensagens de fissura para o seu cérebro tão cedo.

2. Substitua os doces por pão integral e mel puro

As pessoas em dieta podem se assustar com essa sugestão, mas uma pessoa que está começando a sua desintoxicação por açúcar pode reduzir drasticamente a ansiedade pelo açúcar comendo uma fatia de pão integral com mel puro. Enquanto pessoas fora de uma dieta de desintoxicação podem comer um pote de sorvete, ou pacotes de biscoito em um lanche, o pão integral com mel é a escolha mais sábia e saudável.

Há cerca de 260 calorias em apenas 1 copo de sorvete de baunilha, mais 14 gramas de gordura e 28 gramas de açúcar refinado. Em comparação, a fatia de pão integral contém 100 calorias, 15 grama de gordura e 18 gramas de carboidratos complexos. A colher de mel acrescenta 70 calorias ao prato e 15 gramas de açúcar. Em vez de comer 28 gramas de açúcar refinado em uma porção de sorvete de baunilha, a ansiedade pelo açúcar é reduzida pela ingestão de 15 gramas de pão integral e mel.

Além disso, os produtos químicos destrutivos no açúcar refinado são substituídos pelo mel, um ingrediente antimicrobiano, antioxidante e com benefícios reguladores de apetite.

O mel é um excelente - e natural - substituto do açúcar.

O mel é um excelente – e natural – substituto do açúcar.

3. Substitua a necessidade dos biscoitos com as castanhas

Nozes e sementes cruas, junto com uma pequena mistura com frutas secas são perfeitas para a pessoa que está tentando se livrar com o vício em açúcar.

Nozes e sementes cruas oferecem proteína, energia e gorduras vegetais saudáveis. As misturas de frutas secas com sementes e castanhas contêm uma interessante combinação de carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas que ajudam a saciar o apetite até a hora da refeição.

Livre-se do açúcar e tenha uma saúde melhor

O açúcar é uma droga em que praticamente todos nós temos vício. E, muitas vezes trocar o açúcar por outros açúcares – como adoçantes e etc. – não vai adiantar muito, porque pode causar câncer e outros problemas.

Todos sabemos da importância de se livrar da dependência, seja qual for. Portanto siga essas dicas e tenha uma vida melhor em poucos dias.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Break a sugar addiction in a week using three simple steps” do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot