X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

9 citações de liderança que podemos aprender com Oprah Winfrey

citaçõesdeliderançaquepodemosaprendercomOprahWinfrey

Oprah Winfrey não é apenas um exemplo de celebridade, mas também de mulher que venceu e empreendedora. Aqui está uma pequena dose de suas ideias e inspirações


Oprah Winfrey não é apenas um exemplo de celebridade, mas também de mulher que venceu e empreendedora. Aqui está uma pequena dose de suas ideias e inspirações

Oprah Winfrey é sem dúvida uma diva do empreendedorismo: de origens muito humildes no Mississipi rural, Winfrey se tornou a primeira mulher na sua história a possuir e produzir seu próprio talk show.

Além disso, ela é fundadora de sua própria produtora de cinema e televisão, a Harpo Productions Inc.

Somando-se aos muitos créditos de Winfrey, temos o filme Selma, o primeiro longa-metragem feito sobre Martin Luther King Jr., que ela ajudou a produzir.

Ela também desempenha um papel no filme como a ativista Annie Lee Cooper. O filme concentra-se na marcha de Martin Luther King pelo Alabama de Selma Montgomery, em 1965, em um esforço para garantir o direito de voto aos negros.

Oprah é mais conhecida pela sabedoria que divide em vida, liderança, e pela maneira com que lida com as adversidades.

Com o lançamento do filme, aqui estão algumas citações favoritas da atriz, empreendedora e filantropa até o momento:

  1. Se você se concentrar no que você tem, você sempre vai acabar tendo mais. Se você se concentrar no que não tem, você nunca terá o suficiente”.
  2. A gratidão é o único tesouro maior que levarei comigo a partir dessa experiência”.
  3. Não há nada como o fracasso. O fracasso é apenas a vida tentando nos mover em outra direção”.
  4. Eu não grito com as pessoas, eu não maltrato as pessoas. Eu não coloco as pessoas pra baixo, e ninguém neste prédio, nem nesta vizinhança tem o direito de fazer isso”.
  5. Todo mundo tem uma vocação. E seu trabalho real na vida é descobrir o mais rápido possível qual é essa vocação, e começar a honrar isso da melhor maneira possível para si mesmo”.
  6. Use a sua vida para servir ao mundo, e você vai descobrir que ele também lhe serve”.
  7. Você tem que saber o que acende a luz em você, para que de sua própria maneira, possa iluminar o mundo”.
  8. Você é responsável por sua vida. Se você está sentado esperando alguém para te salvar, para ajudar ou corrigir você, você está desperdiçando o seu tempo. Só você tem o poder de mover a sua vida pra frente”.
  9. Eu falei com quase 30 mil pessoas nesse show, e todas as 30 mil tinham uma coisa em comum: todos queriam validação. Gostaria de dizer que, em cada pessoa, é impossível encontrar um desejo comum”.

____

Este artigo foi adaptado do original, “9 Leadership Quotes from Oprah Winfrey”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot