X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 maneiras de usar a linguagem corporal para transmitir confiança

maneirasdeusaralinguagemcorporalparatransmitirconfiança

Não deixe que alguns velhos hábitos manchem a sua imagem. Selecionamos 4 dicas para você passar uma boa impressão com a linguagem corporal


Não deixe que alguns velhos hábitos manchem a sua imagem. Selecionamos 4 dicas para você passar uma boa impressão com a linguagem corporal

O que as pessoas veem quando você entra em uma sala? Esperamos que elas vejam alguém confiante, um profissional e empreendedor bem sucedido.

Mas, se você não tiver cuidado, sua linguagem corporal pode estar projetando uma imagem muito diferente.

Você está no controle da mensagem que está mandando. Se projetarmos uma imagem confiante, credível, as pessoas vão responder como se nós soubéssemos todas as coisas.

Quem se importa com o que você está sentindo por dentro?

Os empreendedores mais bem sucedidos são aqueles que entendem exatamente como fazer isso. As 4 dicas a seguir podem ajudá-lo a alterar a sua linguagem corporal e emitir uma vibração mais confiante.

#1. Mantenha uma postura assertiva

A chave para ser equilibrado e confiante em tudo é a postura. Para se mostrar confiante, mantenha as pernas alinhadas com os ombros e os pés a cerca de 4 a 6 centímetro de distância.

Distribua o peso igualmente sobre as 2 pernas, mantenha os ombros para trás. Essa é uma postura assertiva.

É uma postura que projeta confiança, não insegurança. Você está aberto para a pessoa com quem está falando. E você pode parecer grande, independente da sua altura.

Nunca fique em uma posição submissa, com as pernas cruzadas, as mãos cruzadas na sua frente, ou pressionando o peso no quadril.

Nunca fique em uma posição corporal submissa.

Nunca fique em uma posição corporal submissa.

#2. Cuidado com suas mãos

Uma parte importante de dominar a linguagem corporal é saber o que as suas mãos estão dizendo.

A última coisa que queremos fazer é ofender alguém por apontar o dedo em seu rosto, por exemplo. Apontar pode parecer agressivo, mas muitas pessoas fazem isso sem entender como podem ser intimidados.

Em vez disso, quando você está explicando uma ideia, fale com a palma da mão aberta e mantenha os dedos juntos.

Os homens e mulheres apontam o dedo, mas as mulheres têm uma tendência a fazer isso mais do que os homens.

Colocar as mãos na cintura é uma postura que muitas pessoas usam, mas isso pode dar um ar de arrogância ou impaciência. Se você tende a mexer em seu cabelo, tente resistir a isso.

#3. Não cruze as pernas

Em um ambiente profissional, cruzar as pernas pode ser uma distração para outras pessoas, dependendo do que você está vestindo.

Para uma mulher, se seu vestido é muito apertado, ela projeta uma imagem muito sexy, porque revela algumas curvas. Para um homem, se a bainha da calça for muito curta, ele será uma distração, quando cruzar as pernas e mostrar a perna.

O resultado final também é ruim para a saúde: cruzar as pernas é ruim para a circulação, porque aumenta a pressão sobre suas veias e isso não é aconselhável.

Por mais elegante que possa parecer para você, evite cruzar as pernas.

Por mais elegante que possa parecer para você, evite cruzar as pernas.

#4. Preste atenção ao seu rosto

Saiba como o seu rosto se parece. Esta é a expressão que as pessoas veem quando você está olhando para elas, ouvindo-os ou simplesmente quando está calado.

Rostos padrões de algumas pessoas podem ser muito severos e não comunicar o que estamos sentindo por dentro.

Podem existir consequências para as pessoas com um padrão de expressão facial grave. As pessoas podem evitar você, achando que você está bravo com elas e acabam ficando na defensiva ao seu redor.

O que você pode fazer? Preste atenção aos comentários de seus amigos e colegas quando você está ouvindo-os, ou conversando com eles.

Será que eles pensam que você está chateado porque você franziu o cenho em uma concentração? Se este for o caso, tente relaxar os músculos ou sorrir mais vezes quando conhecer novas pessoas.

A chave é não deixar que a sua linguagem corporal mine o que você quer fazer como empreendedor. Use essas dicas para ajudá-lo a tornar-se mais consciente da imagem que está projetando.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Ways Your Body Language Can Project Confidence”, do OPEN fórum.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot