X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Storytelling

5 ótimos call-to-action de filmes para fazer você agir

ótimoscall to actiondefilmesparafazervocêagir

Filmes são a encarnação do storytelling. Veja como eles podem nos inspirar a agir


Filmes são a encarnação do storytelling. Veja como eles podem nos inspirar a agir

Filmes são a encarnação do storytelling. Veja como eles podem nos inspirar a agir

Filmes são a encarnação do storytelling. Veja como eles podem nos inspirar a agir

Grandes filmes contam histórias e nos inspiram a sermos pessoas melhores. Não há nada mais poderoso do que um filme inspirador que deixa você querendo ser o seu melhor e tentando ser um pouco melhor amanhã.

Embora existam algumas citações verdadeiramente motivadoras de pessoas reais, ainda há sabedoria para ser compartilhada através das palavras de grandes personagens.

Aqui estão as 5 melhores citações de filmes que irá te colocar para cima e ficar pronto para agir:

#1. “Faça ou não faça. Não há nenhuma tentativa. Só faça” – Yoda

Yoda era uma espécie de Dalai Lama do pântano.

Sua sabedoria e roupas eram uma homenagem à sua sabedoria transcendente e filosofias budistas.

São apenas algumas palavras, mas aí reside a verdade simples da questão: Se você quiser fazer, faça-o. Dê o seu melhor. Dê tudo de si. É tão difícil e mesmo assim tão fácil.

#2. “Nunca deixe alguém dizer que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer alguma querem dizer que você não pode fazer nada. Se você quer alguma coisa, busque-a. Periodicamente” – Chris Gardner, em À Procura da Felicidade

O caminho do empreendedor não é simples. É um zigzag. Ás vezes, é incrivelmente eufórico e, em seguida, em outros momento, agonizante e esmagador.

Você vai fazer muito sacrifício. Você vai ter muitos erros. As pessoas sempre vão estar lá para dizer que é uma má ideia, ou que você não pode fazê-lo, e talvez que você não deva nem tentar.

Cabe a você se cercar de pessoas que acreditam em você, que o apoiam e finalmente, fazer a escolha que vai fazer você ter sucesso por si mesmo.

#3. “Tem que ser difícil. Se não fosse difícil, todo mundo iria fazer. O difícil é o que faz com que sejamos grandes.” – Jimmy Dugan, A League Of Their Own

O que faz o caminho do grande empreendedor são os momentos dificeis. Às vezes você cai e dá a volta para cima, você encontra uma força incrível que vai levar você através de desafios maiores.

As lutas vão cuidar que você tenha habilidade para resolver problemas e equipá-lo com lentes naturais de “oportunidade” e reformular todos os obstáculos que você vê. É por isso que nem todo mundo não é um empreendedor.

Este caminho têm muito trabalho e autodisciplina. Ele exige montanhas de coragem e a capacidade de acreditar que você tem isso.

Se fosse fácil, todo mundo conseguia.

Se fosse fácil, todo mundo conseguia.

#4 . “A vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la”. – Ferris Bueller, de Ferris Bueller Day Off

Tudo bem, então o caminho do empreendedorismo pode ser difícil – mas ei, divirta-se! A vida passa muito rápido, então não só trabalhe arduamente, ou você vai perder algo.

Você não vai notar a beleza em cada dia, que pode fazer você deixar para trás o grande amor de sua vida ou perca a chance de criar uma poderosa amizade. Não deixe a vida passar por você, por viver só para o trabalho.

Amor, família, experiências, viagens e amizades também são outros componentes-chave da vida.

#5 . “Viva! A vida é um banquete e a maioria dos pobres otários estão morrendo de fome” – Mame Dennis, Tia Mame

Talvez a frase mais inspiradora de todas, esta clássica do filme de 1958 é um verdadeiro apelo à ação.

A grande máxima de ser um empreendedor é que você se permite festejar do banquete de grandes aventuras. Não passar fome – e encher seu prato com todas as experiências da vida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Great Call-to-Action Film Quotes For Entrepreneurs”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot