X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

website design build and service
SEO

Tornando um website mais veloz em 3 passos

Poucas coisas são tão frustrantes na internet quanto um website lento.


A baixa velocidade de carregamento de uma página não é ruim apenas para que acessa, mas também para a otimização do mesmo nos mecanismos de busca como o Google. Isso significa que um site lento tende a aparecer em posições menos privilegiadas nos resultados de pesquisa, e por sua vez, acaba se traduzindo em menos acessos e menor conversão de visitantes em consumidores.

O primeira passo na otimização do carregamento de um site é a verificação da velocidade atual. O Google oferece uma ferramenta gratuita que verifica o tempo de carregamento da página e ainda oferece recomendações de como aperfeiçoar o site para uma visualização mais veloz, organizando as sugestões de melhorias em ordem de importância.

Escolha um Plano de Hospedagem Mais Veloz

Esta é uma das formas mais simples de se melhorar a velocidade de carregamento de um site.

Muitas vezes, especialmente quando um site está começando, é comum que se escolha um plano de hospedagem levando em conta somente o preço. No entanto, conforme a base de usuários cresce, o plano escolhido inicialmente acaba por se revelar incapaz de suprir a demanda de recursos.

É importante avaliar os vários planos de hospedagem oferecidos, como os que contam com servidores dedicados e maior tráfego de dados mensais. A 1&1, por exemplo, oferece planos que se enquadram nas mais variadas demandas de acesso.

Melhore o Desempenho do Carregamento de Imagens

O tamanho das imagens em uma página costuma fazer uma grande diferença na velocidade de carregamento. Via de regra, quanto maior as imagens, mais lento o website.

Existem maneiras simples de contornar este problema, como a redução manual do tamanho dos arquivos de imagens através de programas próprias para este fim. Reduzir a resolução de uma imagem implica necessariamente em uma perda de qualidade, portante, é importante chegar ao aspecto tamanho x qualidade mais vantajosos.

Existem diversos plugins gratuitos que realizam a compressão automática da imagem, como o Smushit, disponível para WordPress.

Otimize o Código do Website

É comum que websites possuam porções de código redundantes ou mesmo completamente desnecessárias. O Pingdom é uma ferramenta muito útil que ajuda a determinar quais são os scripts ociosos e que mais demandam recursos no carregamento de uma página.

Outra forma de otimizar o carregamento do website é através da remoção de espaços em branco e comentários do código-fonte. Existem ferramentas gratuitas para isto, como o BWP Minify e W3 Total Cache.

Estas são algumas medidas de adoção simples, mas que podem impactar de uma forma muito positiva o desempenho do seu site, tornando o acesso mais confortável e sem complicações aos seus visitantes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot