X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Porque social media optimization deve ser tão importante quanto o SEO

Porque social media optimization deve ser tão importante quanto o SEO

Como estão seus investimentos em SEO? Você não acha de deveria destinar uma parte deles para o social media optimization


Como estão seus investimentos em SEO? Você não acha de deveria destinar uma parte deles para o social media optimization?

Você já parou para pensar como as mídias sociais influenciam o seu posicionamento?

Você já parou para pensar como as mídias sociais influenciam o seu posicionamento?

Muitas empresas já estão familiarizadas com a ideia do social media optimization (SMO), mas muitas pessoas ainda não entenderam o que vão ganhar com esse trabalho.

Desde que o Google lançou o seu mais novo algoritmo (o beija-flor) as coisas começaram novamente a se voltar para a otimização do conteúdo para as mídias sociais.

Seja lá o que o Google pretendia fazer, agora o Google+, com seus +1 são o fator mais valioso no que diz respeito a novas maneiras de fazer SEO.

O Google também aumentou o valor sobre todas as ações sociais. O SEO tradicional está focado em construir links (quanto mais links para o seu conteúdo, maior a sua classificação nos resultados).

Alguns profissionais defendem os links como os votos a favor do seu conteúdo. Mas, eles ainda são importantes e, junto dos links, igualmente importantes são os sinais sociais, como as curtidas do Facebook, os compartilhamentos da LinkedIn, os retwets e os pins, da Pinterest.

5 dicas para otimizar conteúdo para mídias sociais

  1. Coloque tempo e esforço nas imagens que chamam atenção dos usuários. Use sempre imagens que chamam atenção das pessoas.
  2. Faça brainstorming dos títulos do seu blog: de um lado, porque são importantes no SEO, e do outro lado, para torná-los mais atraentes nas mídias sociais.
  3. Conheça alguns detalhes técnicos: edite gramaticalmente, ortograficamente todo o seu conteúdo e, monitore os links quebrados dentro dele. Use encurtadores como o Bitly, e mantenha as suas mensagens curtas em todas as plataformas, porque elas têm o maior engajamento.
  4. Verifique se seus posts têm ganchos e call to action. Tente sempre uma pergunta e, uma chamada como “clique para saber mais”.
  5. Incentive os comentários e responda-os 1-a-1.

Agora que você tem uma ideia melhor do impacto do SMO nos resultados de buscas e no seu engajamento online nas mídias sociais, você sabe como isso afeta diretamente a sua estratégia online.

Sobre o beija-flor, você já percebeu alguma mudança no desempenho do seu conteúdo desde que o Google atualizou seu algoritmo? Conte pra gente como você resolveu a situação utilizando os comentários abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What to expect in 2014: Social media optimization”, do Smartblogs.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot