X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

O que seu Facebook diz sobre a sua personalidade

O que seu Facebook diz sobre a sua personalidade

Você sabia que é possível conhecer a sua personalidade pelos seus posts?


Você sabia que é possível conhecer a sua personalidade pelos seus posts?

Qual a sua personalidade no Facebook?

Qual a sua personalidade no Facebook?

Você provavelmente já sabe que a maioria de nós está falando muito sobre nós mesmos na internet.

Assim, quando se trata de buscar trabalho, ou clientes, as pessoas podem fazer uma busca rápida no Google, conferir seus perfis sociais e, aprender muita coisa sobre você e/ou sua empresa.

Mas você sabia que é possível descobrir mais do que seus programas de TV predileto e, clientes que endossam seu serviço?

Na verdade, com uma nova ferramenta da Five Labs, as pessoas podem ser capazes de aprender grandes coisas sobre a sua personalidade com a ajuda do seu perfil no Facebook.

Usando o modelo de personalidade Big Five, o analisador do Facebook escaneia suas mensagens e as mensagens dos seus amigos e analisa o tipo de linguagem que você usa.

Em seguida, ele mede o quanto você expõe cada um dos 5 traços de personalidade: afabilidade (quão cooperativo e confiante você é), neuroticismo (quão bem você experimenta e passa pelas emoções desagradáveis), consciência (o quanto você é confiável), extroversão (qual socialmente enérgico você é), e aberto (o quanto você é curioso intelectualmente).

Com o clique de um botão, a ferramenta analisa as suas mensagens e lhe dá o seu perfil.

Você pode clicar para aprender um pouco mais sobre cada característica, e até mesmo se comparar com os amigos do Facebook que tiveram seus perfis analisados.

Por enquanto é apenas uma distração divertida, uma vez que ainda não sabemos até onde essa pode ser uma ferramenta útil.

Teste a personalidade de seus posts no Facebook.

Teste a personalidade de seus posts no Facebook.

Para começar, há dúvidas se como você se apresente online é realmente a maneira com que você se representa off-line.

Além disso, apenas as pessoas que você tem amizade no Facebook podem ver os eu perfil e, em teoria seus clientes, colegas de trabalho e etc. não poderiam encontrar essas informações sobre você.

Mas isso não significa que essa ferramenta possa ser útil para, por exemplo, fazer com que você consiga ser empático com as pessoas certas para a sua marca, por exemplo.

Até que você possa extrair mais dessa ferramenta, divirta-se comparando sua personalidade com a de Mark Zuckerberg e Barack Obama.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Your Facebook Profile Says About Your Personality”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot