X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

LinkedIn ou Twitter: qual mídia social é mais poderosa?

LinkedIn ou Twitter: qual mídia social é mais poderosa?

Uma pesquisa revelou qual a mídia social mais usada para marketing de conteúdo. Saiba qual é, e quais erros não cometer

Uma pesquisa revelou qual a mídia social mais usada para marketing de conteúdo. Saiba qual é, e quais erros não cometer

O LinkedIn deu um salto e engoliu o Twitter como a mídia social número 1 para se fazer marketing de conteúdo, revela um novo estudo.

Uma pesquisa realizada em dezembro, pelo Content Marketing Institute e pela Direct Marketing Association UK descobriu que 96% dos entrevistados usam o LinkedIn para marketing de conteúdo, em comparação aos 85% de 2013.

O Twitter terminou em segundo lugar na enquete, com 89% das pessoas utilizando também essa mídia social. Esse é o mesmo número de 2013.

O Facebook foi citado por 69% dos entrevistados, contra 75% em 2013, e terminou em um distante terceiro lugar.

Depois do Facebook temos YouTube, com 68%, Google+ com 68% e Pnterest, com 37%.

O Snapchat foi a única mídia nova no estudo, utilizada por 6% dos profissionais que participaram da pesquisa.

As mídias sociais mais usadas como estratégia de marketing de conteúdo.

Pecados para evitar nas mídias sociais

Agora que você já sabe as mídias mais usadas, que tal saber quais os pecados evitar nelas?

A Entrepreneur fez uma rápida entrevista com Guy Kawasaki, e ele listou alguns erros que marcas e pessoas devem evitar nas mídias sociais.

Não promover a si mesmo mais do que você fornece valor. Esses são apenas algumas das dicas que Guy promove em seu livro “The Art of Social Media: Power Tips for Power Users”.

Assista ao vídeo abaixo com o chefe-evangelista do Canva, um serviço de design para não-designers da Austrália. Ele lista outras gafes comuns e a importância da humildade para ajudar a evitar problemas online.

___

Este artigo foi adaptado do original, “LinkedIn Beats Twitter for Content Marketing, Says Study”, do Social Times, e “Guy Kawasaki: Social Media Sins to Avoid”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo