X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

As 3 maiores dicas de mídias sociais de Richard Branson

As 3 maiores dicas de mídias sociais de Richard Branson

Quer fazer sucesso nas mídias sociais? Aqui estão as dicas de ouro de Richard Branson

Quer fazer sucesso nas mídias sociais? Aqui estão as dicas de ouro de Richard Branson

Richard Branson é um líder de sucesso ao seu conectar com as pessoas nas mídias sociais.

Richard Branson é um líder de sucesso ao seu conectar com as pessoas nas mídias sociais.

As mídias sociais têm, sem dúvida, transformado a forma como as empresas operam e que as pessoas levam as suas vidas.

Richard Branson nomeou as mídias sociais como a mídia que teve um grande impacto em seu trabalho e sua vida.

Como líder em campo, à frente de nomes como Rupert Murdoch, Jack Dorsey e Marissa Mayer, o fundador da Virgin frequentemente recebe pedido de conselhos sobre como estar por cima nas mídias sociais.

Ele construiu uma forma presença online ao longo dos últimos anos e está sempre pensando em novas maneiras de expandir o alcance da Virgin.

Isso acontece, em parte, porque Branson já estava confortável com os conceitos básicos da mídia. Afinal, o primeiro negócio de sucesso de Branson foi na mídia. Quando ele tinha 16 anos, ele criou uma revista.

Enquanto Richard se divertia à frente de sua revista, também estavam querendo passar uma mensagem significativa.

Nos dias de hoje, Branson compartilha o que está acontecendo através da troca de mensagens com todo o tipo de pessoas para destacar questões que afeta a toas as pessoas.

Um blog pode dar início ao debate e causar impacto real no mundo.

Então, qual seria os pilares que Branson acredita serem essenciais para fazer sucesso com as mídias sociais? Confira abaixo seus ensinamentos.

#1. As mídias sociais não são ruas de mão única

Você precisa investir tempo construindo uma conversa e interagindo com as pessoas.

Muitas ideias boas são provocadas quando lemos os comentários online e as conversas que acontecem ao nosso redor. Se você está esperando que as pessoas fiquem intrigadas com o que você tem a dizer, você precisa se interessar por elas.

#2. Conte algumas piadas

Como sempre, não se leve muito a sério. Você tem um monte de oportunidades para fazer as pessoas sorrirem através das mídias sociais.

Quando Branson começou a sua revista ele era jovem, e muito focado em ter as respostas nos prazos. Por isso, não havia muita diferença entre trabalho e lazer –e para ele, ainda não há diferença.

Entre os posts e tweets de Richard podemos encontrar histórias engraçadas, perguntas atrevidas e fotos estranhas que o tornam um bobo.

#3. Distribua conteúdo genuíno

Certifique-se de que seus posts e tweets fornecem um verdadeiro reflexo de si mesmo, e não apenas a sua persona profissional.

Seja nas mídias sociais, em um avião, ou no escritório, você (e sua empresa) estão muito mais propensos a criar uma boa impressão se você deixar sua verdadeira personalidade brilhar.

Uma vez que você começou, você vai aprender mais rápido que, ao abraçar as mídias sociais você pode manter o contato e informar seus clientes a um grau muito maior do que nunca, e através desse intercâmbio, ampliar a sua compreensão dos horizontes do seu negócio.

Então, é hora de você começar a conversar com seu público.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Richard Branson’s top 3 social media tips”, da Virgin.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo