X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

10 passos para criar um perfil poderoso no LinkedIn

passosparacriarumperfilpoderosonoLinkedIn

Que tal maximizar o seu alcance no LinkedIn? Aqui está o que você deve fazer


Que tal maximizar o seu alcance no LinkedIn? Aqui está o que você deve fazer

O LinkedIn recebe 2 novas inscrições por segundo. Muitas pessoas esperam explorar os recursos da plataforma, encontrar novos clientes, e oportunidades de parceria.

Isso até você terminar esse artigo, em média 350 pessoas estão entrando na rede, e competindo pela atenção de outras pessoas.

Por conta disso, o que você faz com o seu perfil do LinkedIn pode significar a diferença entre ganhar visibilidade e fazer as pessoas quererem se relacionar com você, ou simplesmente passar desapercebido.

Com mais de 1 bilhão de buscas por dia para nomes de empresas, o LinkedIn é a sua oportunidade de construir a sua reputação de negócios, expandir a rede e ajudar empresas a se conectar com profissionais competentes.

Para ajudar você a ser notado, e se destacar na multidão, aqui estão algumas dicas para você criar um perfil mais atraente nas mídias sociais.

#1. Imagem de capa

Ter uma imagem de capa é a maneira mais poderosa de mostrar a sua marca pessoa, ter a exposição da sua empresa na frente de centenas de potenciais clientes e passar uma grande primeira impressão.

Lembre-se que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Ao fazer o seu banner, certifique-se de que ele seja um arquivo JPEG, PNG ou GIF de até 4MB, com a dimensão de 1400×425.

Certifique-se de deixar um espaço na parte inferior e superior da imagem, porque o seu perfil tende a cortar a imagem.

Sua imagem de capa ajuda a passar uma boa impressão sobre você.

Sua imagem de capa ajuda a passar uma boa impressão sobre você.

#2. Foto

O seu perfil do LinkedIn é a sua introdução digital com aqueles que veem o seu perfil. As pessoas gostam de fazer negócios com outras pessoas.

Sua foto precisa ser atual, profissional e passar uma expressão sobre você, de preferencia que você esteja sorrindo. Se você é uma pessoa casual, ninguém espera ver você em um terno.

Em um mundo virtual, podemos fazer negócios com pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente. A conexão fornecida por uma foto, especialmente quando você pode ver os olhos pode percorrer um longo caminho.

A sua foto passa a imagem de quem você é.

A sua foto passa a imagem de quem você é.

#3. Headline

Seu título é muito parecido com uma manchete de uma notícia de jornal. Se não for atraente, não irá chamar atenção ou aumentar a curiosidade o suficiente, então as chances são de que você não leia a matéria.

Ao escrever o seu título, tenha certeza de que ele seja um reflexo do que você faz, quem você é, e torne-o relevante para o seu público.

Seu objetivo é prender a atenção das pessoas para que elas fiquem curiosas o suficiente para ler mais sobre você.

#4. Links

Em vez de usar o padrão “website pessoal”, altere o texto para tornar seus links mais atraentes para as pessoas que veem o seu perfil.

Ao mudar o texto para algo diferente do padrão do LinkedIn, você aumenta o número de cliques em seu site, ou blog.

Por exemplo, se você quiser incluir um link para o seu site, em vez de escolher o padrão “website pessoal”, personalize-o para incluir palavras que definam sobre o que é o seu site, como “aprenda a dominar o LinkedIn”.

Personalize o texto âncora de seus links.

Personalize o texto âncora de seus links.

#5. Resumo

Essa é a sessão mais importante dentro do seu perfil, já que é o primeiro lugar que as pessoas leem, se você tiver chamado sua atenção com seu título.

Existem muitas teorias diferentes, mas as pessoas compram de pessoas que confiam e gostam. A menos que você estabeleça isso de maneira direta, desde o início, ninguém irá se preocupar com o seu negócio.

E a melhor forma de estabelecer confiança é partilhar a sua viagem até o momento. Afinal, todo mundo gosta de uma boa história. Existem 3 maneiras de fazer isso:

  • Passado: comece compartilhando como você começou seu negócio.
  • Presente: o que levou você a onde você está agora.
  • Futuro: e, finalmente, onde você quer chegar.
Conte a sua história no seu resumo profissional.

Conte a sua história no seu resumo profissional.

#6. Habilidades e competências

Em 2012 o LinkedIn lançou um recurso chamado endossos, que permite aos usuários endossar suas conexões nas habilidades que eles listaram na sessão habilidades e competências de seu perfi,

Esses endossos ficam dentro do seu perfil, na sessão de habilidades e competências.

Enquanto você pode ter até 50 habilidades, o número ideal é que seja de 3 a 5. No mundo dos negócios, as pessoas só querem lidar com especialistas. Por isso, listar muitas habilidades mostra que você é um generalista.

E o mais importante, certifique-se de que as habilidade de que você listou são consistentes com a sua marca pessoal e resolvem os desafios de seus clientes.

Ressalte suas maiores habilidades e competências.

Ressalte suas maiores habilidades e competências.

#7. Otimize

Assim como você otimiza a sua base de clientes antes de lançar uma campanha, faça o mesmo com a sua presença no LinkedIn, começando com o se perfil, para ter uma boa classificação.

Há 5 áreas chave dentro do seu perfil onde você pode inserir palavras-chave para ser bem classificado nos resultados de busca, quando alguém procurar pelo seu serviço:

  1. Título e experiências anteriores.
  2. Website URL.
  3. Resumo.
  4. Experiências de trabalho.
  5. Habilidades e competências.

Colocando as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar alguém como você, você está garantindo que o seu perfil tenha um bom desempenho nas buscas.

#8. Layout

O LinkedIn permite que você reordene as sessões de seu perfil da maneira que preferir.

A estrutura mais eficiente para o seu perfil deve obedecer à seguinte ordem:

  1. Resumo.
  2. Habilidades e competências.
  3. Experiências.
  4. Voluntariado.
  5. Honras e prêmios.
  6. Publicações.
  7. Informações adicionais.
  8. Recomendações.
  9. Grupos.
Ordene seu perfil do LinkedIn para ressaltar seus pontos fortes.

Ordene seu perfil do LinkedIn para ressaltar seus pontos fortes.

#9. Grupos

Se juntar aos grupos que se relacionam com o seu mercado é mais um passo na construção de um perfil atraente.

Isso não apenas ajuda você a se manter atualizado sobre o mercado, mas pode acabar fazendo negócios com os membros dos grupos.

Sua participação ainda pode ajudar a construir a sua visibilidade, credibilidade e participação dentro do seu mercado.

Enquanto você pode participar de até 50 grupos, o ideal é que você participe até de 10. Você não vai conseguir participar de verdade se tiver dentro de 50 grupos.

Participe dos grupos do LinkedIn que pode ajudar você a ser relevante para o seu mercado.

Participe dos grupos do LinkedIn que pode ajudar você a ser relevante para o seu mercado.

#10. Blog

Depois de abrir o seu braço editorial em fevereiro do ano passado, o LinkedIn atingiu a marca de mais de 1 milhão de mensagens.

Tornando-se um editor no LinkedIn pode ser uma maneira poderosa para atingir o seu mercado e gerar novos leads.

A nova plataforma promete combinar o tema do blog com os usuários que compartilham um interesse comum em um determinado tema ou assunto.

Escrever artigos curtos e posts ajudam a se definir como uma autoridade sobre o assunto em particular, e coloca você nos feeds de notícias de suas conexões.

Se os seus contatos decidirem compartilhar o seu artigo no LinkedIn, Facebook ou Twitter, isso não apenas vai criar uma maior exposição, mas também vai espalhar sua mensagem para as pessoas que não estão conectadas com você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “9 Steps to Creating A Powerful LikedIn Profile”, do Jeff Bullas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot