X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Viral

A mágica para produzir conteúdo viral

A mágica para produzir conteúdo viral

Está procurando por uma maneira de viralizar seu conteúdo? Aqui pode estar a sua resposta


Está procurando por uma maneira de viralizar seu conteúdo? Aqui pode estar a sua resposta

Existe uma receita para fazer virais?

Existe uma receita para fazer virais?

Você já foi à procura de que a fórmula mágica para fazer seus posts ou artigos serem virais? Pode parecer pura sorte, mas não há um método para a loucura.

A BuzzSumo, uma empresa de marketing de conteúdo, analisou 100 milhões de artigos para ver que tipo de conteúdo é mais compartilhado.

O fundador da empresa compartilhou os resultados completos em um longo post no OKDork, mas nós resumimos alguns pontos que poderia ser útil para o seu negócio.

#1. Escreva conteúdo em longo formato. (Sim, é sério!)

A BuzzSumo analisou 10% dos artigos mais compartilhados, e encontraram conteúdos de longo formato sendo mais compartilhado do que o de curtos.

Peças com 3.000 a 10.000 palavras obtêm uma média de 8.850 de visualizações.

Assim, se uma empresa coloca tempo e esforço em uma peça bem pesquisada e pensada, ela se destaca e é compartilhada.

Obviamente que o conteúdo de pequeno formato certamente tem seu lugar, também, como provavelmente não há necessidade de escrever 3.000 palavras na mais recente atualização do Twitter.

#2. Inspire admiração, riso ou diversão

Se o seu post pode invocar admiração, você tem um vencedor. Dos top 10.000 artigos compartilhados, 25% deles apelaram para a emoção e admiração.

Admiração engloba tanto – maravilha, horror e espanto.

A raiva ou tristeza não ressoa com o leitor. As pessoas compartilham para definir elas mesmas, para proporcionar entretenimento para os outros e para passar a palavra sobre algo que eles se preocupam.

As pessoas também compartilham por razões egoístas. Pense no seu feed do Facebook. Quantos testes você vê em uma base diária? Esperamos que o que nós compartilhamos molde a nossa identidade on-line e como somos percebidos.

Apele para o lado narcisista do seu público.

Faça seu conteúdo divertir as pessoas.

Faça seu conteúdo divertir as pessoas.

#3. Conheça o número da lista de magia

As listas com o número “10” recebeu a maioria dos compartilhamentos sociais.

Em seguida estão 23, 16 e 24.

#4. Adicione uma assinatura

O conteúdo com uma assinatura é considerado mais confiável, por isso, se transformam em mais compartilhamentos. Os artigos do Google+ com assinaturas obtêm 42% mais compartilhamentos do que aqueles que não tem.

Uma ressalva: Conteúdo com ou sem uma assinatura que é compartilhado no Facebook não parece fazer a diferença.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Magic Formula for Viral Content”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot