X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

Como conseguir 500% de ROI no Facebook Ads

Comoconseguir%deROInoFacebookAds

Que tal aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook em suas conversões? Aqui está como conseguir isso


Que tal aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook em suas conversões? Aqui está como conseguir isso

Que tal um ROI de 500% em seus anúncios nas mídias sociais?

Que tal um ROI de 500% em seus anúncios nas mídias sociais?

Se alguém lhe contar que existe uma campanha do Facebook Ads que está gerando mais de 500% de ROI? E se além disso, essa campanha tem rotineiramente 15% de CTR?

Talvez isso soe como uma propaganda enganosa, ou algo do tipo, mas existe e agora vamos mostrar a você como conseguir esse resultado.

Essa é uma campanha de retargeting. Esse post pode ajudar você a ter ideias, mas você precisa aprender e praticar aquilo que vamos ensinar aqui.

O que é retargeting?

Retargeting é a arte de exibir anúncios para as pessoas que já foram para o seu site, mas ainda não foram convertidas – que podem ser tanto uma venda, um lead, uma newsletter, um acesso demo.

O que torna isso tão belo é que as pessoas já visitaram o seu site e é muito provável que elas visitem novamente – e comprem. Tudo que você tem que fazer agora é manter a sua marca e seu posicionamento em suas mentes.

Pense nisso: você já esteve do outro lado. Lembra aquele par de sapatos que você olhou, mas não tinha certeza se deveria comprar?

Depois disso, você foi inundado em seus e-mails e mídias sociais com diversos anúncios até que comprou, não é mesmo?

Passo #1

Você precisa configurar o pixel de redirecionamento do Facebook. Isso permitirá que o Facebook descubra quem está visitando o seu site, e quais páginas eles estão vendo.

O Facebook realmente faz um bom trabalho em mostrar a você Como configurar o pixel de redirecionamento.

Passo #2

Você precisa usar isso para configurar algumas audiências personalizadas. A melhor maneira de fazer isso é configurar o público com base em qual página/categoria as pessoas visitaram.

Passo #3

Configure o seu anúncio. Este é o lugar onde você configura suas campanhas e anúncios e formas que permitam que você faça alguns testes A/B.

Para descobrir o que realmente funciona para o seu público, comece de maneira ampla. Para isso, basta puxar o gatilho e ver o que você atinge.

Teste seus anúncios e descubra qual funciona melhor para o seu público.

Teste seus anúncios e descubra qual funciona melhor para o seu público.

Etapa #4

Verifique se o texto, imagem, link e tudo sobre os seus anúncios são tão relevantes para o público tanto quanto possível.

Isso permitirá ter uma alta relevância no Facebook. O ideal é ter uma relevância em torno de 8 em seus anúncios.

Quanto maior for a sua pontuação, significa que mais relevante é o seu anúncio.

Por que isso funciona tão bem?

Pense nisso, se você tem uma loja de tijolo e argamassa, quem está mais propenso a comprar de você: a pessoa que visita a sua loja, ou a pessoa que não visita a sua loja?

A resposta é óbvia, e é a mesma para o seu site. Pessoas que visitaram o seu site já estão se preparando para comprar de você.

Então, quando veem seus anúncios no Facebook, isso os faz pensar que você deve ser muito popular, e mantém a sua marca à mente. Essas táticas já existiam antes do Facebook, mas ele as tornou muito mais fácil.

O próximo passo

Faça alguns testes A/B. Teste diferentes imagens, palavras, e diferentes públicos. Seja criativo e experimente tudo – até mesmo as cores. Apenas certifique-se de que você está testando uma variável de cada vez.

E se você quiser mais resultados, crie um anúncio look alike. Esse tipo de anúncio é exatamente o que parece: um público que pensa, se comporta e parece com o seu público.

Assim, o algoritmo do Facebook procura e descobre outras pessoas que são muito semelhantes às pessoas que visitam o seu site e compram de você.

Esses dados permitem segmentar e atingir as pessoas que não estão atualmente visitando o seu site, mas que têm uma alta probabilidade de desfrutar de suas ofertas e produtos e queiram comprar de você.

É a maneira perfeita de expandir sua campanha de publicidade e redirecionamento já rentável em uma campanha ainda mais rentável.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How I Got 500% ROI From Facebook Ads”, do Elumynt.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot