X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

atos-de-diferenciacao
Marketing Digital

Atos de diferenciação

A diferenciação começa na sua estratégia.

Uma das razões que fazemos marketing para nossos consumidores, além do nosso desejo de criar brand awareness, é comunicar como e como nossos produtos são diferentes e melhores que os da concorrência. Claro, como os produtos são criados e as experiências são arquitetadas podem ser diferenciadores. Mas nós muitas vezes não enxergamos as oportunidades para diferenciar e agregar valor – especialmente quando é relacionado às nossas táticas de marketing.

Numa feira, os vendedores de fruta lutam pela atenção de quem está passando. A tática é adotada pela maioria é a de dar descontos e falar alto. As pessoas que usam essa tática mudam seu discurso durante o dia ou dependendo do seu estoque, assim isso apela qualquer coisa pela qual o comprador de barganha está procurando. O resultado fica parecendo como uma inconsistente, errática emergência (o sem dúvida geralmente o é).

Contraste isso com a do mercador que apresenta uma pequena quantidade de produtos de qualidade, sazonais. Não há descontos nem gritarias no seu balcão. Sua abordagem paciente, previsível e consistente significa que as mesmas pessoas retornam toda a semana. Alguns encaminham seus amigos, e sua base de consumidores leais aumenta com o tempo sem apelação. Sua estratégia de marketing é um ato intencional de diferenciação.

Sua estratégia de marketing é um ato intencional de diferenciação.

Nosso marketing deve ser tão deliberado, diferenciado e alinhado com nossos valores quanto os produtos que procuramos fazer, servir e vender.

_

The Story of Telling

 

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo