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Marketing Digital

35 ferramentas que todo profissional de conteúdo precisa para sobreviver

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Quer dar mais impulso para seu conteúdo? Aqui estão algumas ferramentas para produzir conteúdo de maneira mais profissional


Quer dar mais impulso para seu conteúdo? Aqui estão algumas ferramentas para produzir conteúdo de maneira mais profissional

Que tal algumas ferramentas que vão ajudar você a escrever e espalhar seu conteúdo?

Que tal algumas ferramentas que vão ajudar você a escrever e espalhar seu conteúdo?

Você não gostaria que houvesse uma maneira mais fácil para produzir conteúdo? Para fazer surgir ideias para escrever e promover, há muita coisa inserida no marketing de conteúdo.

Então, como você pode facilitar todo o processo?

Você pode usar várias ferramentas que pode ajudá-lo a gerar ideias, facilitar o processo de escrita e comercializar seu conteúdo para você. Aqui são 35 delas.

Ferramentas para a descoberta de conteúdo

Antes de começar a escrever, você precisa surgir com ideias, idealmente, as que vão ser populares:

  1. Quick Sprout: se você colocar a URL de seu concorrente na home page do Quick Sprout, e em seguida, clicar na guia “social media”, você verá uma grande quantidade de conteúdo mais popular do seu mercado.
  2. Buzzsumo: digite uma palavra ou uma frase e o Buzzsumo irá te mostrar os posts mais populares em torno da web que contêm essa frase.
  3. Portent: se você está lutando para ter uma ideia ou título legal, basta digitar uma palavra-chave no Portent, e ele irá gerar títulos cativantes para você.
  4. Quora: este é um ótimo lugar para olhar se você precisa de alguma inspiração. As pessoas fazem perguntas em todos os setores, e o Quora irá ajudá-lo a detectar as mais quentes.
  5. Google Trends: a última coisa que você quer fazer é blogar sobre um tema que não é popular. O Google Trends aponta na direção certa como mostrando o volume de pesquisa para diferentes palavras-chaves e frases.
  6. Alltop: nem todos os blogs valem a pena seguir. O Alltop classifica e organiza top blogs em torno da web, assim você pode ver o que os outros estão escrevendo.
  7. Twitter: a maioria das pessoas usam o Twitter para distribuição, mas também é possível usá-lo para ver o que é tendência.
  8. Pulse: o LinkedIn criou um produto que é um feed RSS. Isso permite que você inscreva-se para temas específicos e interesses para que você saiba o que está sendo discutido.
  9. Evernote: como um blogueiro, você eventualmente tem mais ideias do que tempo. Com o Evernote, você pode manter o controle de todas as suas ideias.
  10. Trello: por mais organizado que seja, mais suave será o processo de marketing de conteúdo. O Trello é um ótimo lugar para organizar todas as suas ideias.

Depois de você ter descoberto sobre o que blogar, o próximo passo é você começar a escrever.

Buzzsumo ajuda você a identificar os posts mais compartilhados em qualquer termo de busca.

Buzzsumo ajuda você a identificar os posts mais compartilhados em qualquer termo de busca.

Ferramentas para a escrita

Se você usar as ferramentas abaixo, você saberá que não só vai escrever melhor, mas você também será capaz de criar o conteúdo mais rapidamente.

  1. Google Docs: em vez de blogar no WordPress, considere escrever seu conteúdo primeiro no Google Docs. Isso irá ajudá-lo nas questões de ortografia e gramática, além disso, você pode colaborar com outras pessoas quando precisarem de ajuda.
  2. Wunderlist: se você quer escrever posts baseados em listas, dê uma olhada no Wunderlist. Ele torna mais fácil criar listas sobre tudo.
  3. Meme Generator: quem disse que criar imagens engraçadas é difícil? Com alguns cliques e tecladas, você pode começar a gerar memes em minutos no Meme Generator.
  4. Visual.ly: infografia não precisa ser cara. O Visual.ly irá ajudá-lo a criar o seu próprio infográfico.
  5. Inforgr.am: gráficos e gráficos em formato de pizza não precisam mais serem feios. Agora você pode criar bonitos que geram ações sociais.
  6. Skitch: desde captura de tela até edições rápidas de fotos, o Skitch é uma ferramenta de edição simples. Pode não ter tantos recursos como o Photoshop, mas é muito mais fácil de usar.
  7. Uberflip: às vezes que você vai querer criar e-books ou PDFs em seu blog. O Uberflip é uma ferramenta simples que lhe permitirá fazer e, além disso, dão estatísticas que mostram o quanto popular está seu conteúdo.
  8. TinyMCE: se você preferir bloggar dentro do WordPress, esta ferramenta irá garantir que você esteja usando a gramática e ortografia corretas.
  9. Text Broker: idealmente, você deveria estar escrevendo seu próprio conteúdo, mas se você não tem tempo, o corretor de texto pode cuidar do processo de escrita para você.
  10. Problogger Job Board: similar ao Text Broker para se encontrar ajuda com um corretor de texto, você pode encontrar escritores independentes no Problogger.
  11. Shareist: de captura de conteúdo na Web até incorporação de links e vídeos, o Shareist ajuda em todo o ciclo de marketing de conteúdo. É uma plataforma feita para pequenas e médias empresas.
  12. Kapost: se você quer uma ferramenta que faz tudo, vale a pena conferir a Kapost. E vale a pena usar, se precisar de ajuda com o agendamento e a escrita, mas pode fazer muito mais do que isso.
  13. Editorial calendar: uma vez que você pegar o jeito de blogar, você vai querer usar um calendário para organizar a publicação de seus posts. Isso irá ajudá-lo a detectar buracos e descobrir quantas vezes e quando você deveria estar blogando.

Agora que você está pregado no processo de escrita, é hora de se concentrar na distribuição.

Uberflip ajuda você a criar e compartilhar e-books e white paper.

Uberflip ajuda você a criar e compartilhar e-books e white paper.

Ferramentas para distribuição

Promover o seu conteúdo não precisa ser difícil. Existem muitas ferramentas que você pode usar para ajudá-lo:

  1. Yoast: motores de busca são uma grande fonte de tráfego. O Yoast irá otimizar seu blog para você, para que você pode maximizar seus rankings.
  2. Buffer: empurrar seu conteúdo para todas as redes sociais pode ser dolorido. Mas com o Buffer, você pode fazer isso com apenas um clique.
  3. Click to tweet: fazer citações e frases dentro seu conteúdo para o Twitter, fará você conseguir mais tráfego social.
  4. Tweroid: seus seguidores podem não estar online quando você está twittando. O Tweroid irá ajudá-lo a determinar o tempo ideal para twittar e conseguir maior exposição.
  5. Slideshare: por que não transformar seu conteúdo em uma apresentação? Submeter seu conteúdo em um formato de apresentação Slideshare é uma ótima maneira de começar para conseguir tráfego extra e maior alcance para sua marca.
  6. Outbrain: se você quiser gerar mais tráfego, Outbrain é uma boa fonte para tráfegos mais baratos. Por alguns centavos por clique, você pode ter mais pessoas lendo seu blog.
  7. Flare: botões de compartilhamentos sociais não precisam ser feios. O Flare permite que você assuma o controle da maneira de como é seu botão de compartilhamento, e ainda o número de cliques que ele consegue.
  8. GetResponse: o e-mail é a melhor maneira de gerar tráfego para o seu blog. Através do GetResponse, você pode começar a coletar e-mails em seu blog e, em seguida uma explosão de e-mail à sua lista cada vez que você publica um novo post de conteúdo.
  9. Google Webmaster Tools: se você quer saber onde você se classifica nos resultados do motor de pesquisa, esta é a única ferramenta que você precisa. Você pode então pegar as palavras-chave que se classifica na primeira pagina, construir alguns links para elas e aumentar seu ranking.
  10. LinkedIn Groups: uma das maneiras mais simples de conseguir mais tráfego está em apresentar o seu conteúdo para grupos do LinkedIn. Participe de grupos que têm mais de 100.000 membros em espaços relacionados com o seu. Submeta o seu conteúdo e veja seu tráfego social crescer.
  11. Audience Bloom: esses caras têm uma ferramenta interna que ajuda as empresas a obter comentários de posts. Eles cobram somente quando sua ferramenta ajuda a conseguirem um guest post de sites relevantes. É uma ótima maneira de aumentar o seu tráfego de referência e ganhar novos leitores para seu blog.
  12. Google Blog Search: através do Google Blog Search, você pode encontrar blogs relevantes dentro de sua indústria. Uma vez que você encontrar muitos blogs, leia seus conteúdos e comece comentando, proporcionando uma ótima informação. Isso ajudará a dirigir as pessoas de volta para o seu blog, que irá aumentar o seu número de leitores.

As ferramentas mencionadas acima farão você gerar ideias, escrever artigos e, promover o seu conteúdo de maneira mais fácil.

O Audience Bloom ajuda você a conseguir comentários de outros blogs e sites.

O Audience Bloom ajuda você a conseguir comentários de outros blogs e sites.

O melhor de tudo, elas ainda vão ajudar você a poupar algumas horas da semana, o que vai permitir você se concentrar em outras iniciativas de marketing ou escrever mais conteúdo.

Então, quais outras ferramentas de marketing você sente que vale a pena usar?Parte inferior do formulário

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Este artigo foi adaptado do original, “The Content marketer’s Toolkit: 35 Tools You Can’t Blog Without”, do Quick Sprout.

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