X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Qual é o futuro do artigo como formato de conteúdo?

Qual é o futuro do artigo como formato de conteúdo?

Dizem que o artigo está com os dias contados. Será que isso é verdade? Tire a prova


Dizem que o artigo está com os dias contados. Será que isso é verdade? Tire a prova

Usuário dormindo

É difícil saber no que acreditar. Para cada estudo científico que conclui que os formatos longos estão mortos, parece haver outro que conclui que ele é o único caminho a percorrer.

O que um criador de conteúdo digital pode fazer? Como podemos criar produtos que as pessoas vão adorar consumir e compartilhar apesar dos relatos conflitantes?

Um conto sobre 2 audiências

Aqui está uma breve história que comprova esse paradoxo, ou pelo menos suas principais lições opostas que os dados revelam:

A influência do tamanho do artigo no compartilhamento.

A influência do tamanho do artigo no compartilhamento.

Colocando ordem na casa

Vamos ver se podemos colocar ordem aqui para obter uma melhor compreensão de onde os consumidores de conteúdo estão quando se trata de longos formatos.

O storytelling tem tido sempre audiência. Ao passo em que a humanidade avança, o mesmo acontece com nossas tecnologias e padrões de percepção.

As últimas tendências populares do consumo de storytelling envolvem formatos como listas e questionários, mas as pessoas ainda gostam de ler.

Isso pode ser algo geracional, mas sempre se resume a preferencia pessoal e o estado de espírito do momento. Ainda há uma abundância de espaço no setor de conteúdo para divertimento rápido, interativo e longos formatos.

Quando se trata de colocar notícias em contextos e nuances, é preciso apresentar múltiplas narrativas sobre os mesmos eventos, ou estabelecendo autoridade e liderança de pensamento.

Os melhores formatos para o seu público

Se você tentar resolver o enigma do formato de conteúdo a partir da perspectiva dos resultados finais, você vai pular alguns passos importantes em seu processo de decisão.

Comece perguntando a si mesmo que tipo de audiência que você quer atrair e porque essas pessoas querem consumir o seu conteúdo.

Que tipos de experiências essas pessoas estão buscando consumir e compartilhar? Como pode o seu conteúdo se diferenciar de todo o ruído que acontece na internet?

Em seguida, pense sobre os padrões de consumo que se encaixam na experiência de conteúdo de sua marca.

Como é que o público encontra o seu conteúdo? O que eles estão fazendo quando interagem com a mídia? Que tipo de ações você quer impulsionar com o seu conteúdo?

Quando você sabe as respostas a essas perguntas, fica mais fácil escolher o melhor formato para a história que você quer contar.

Você pode ganhar interatividade com conteúdos longos

Mesmo se você decidir que é uma boa ideia focar no conteúdo de longos formatos, há muita coisa que você pode fazer para torna-lo mais compartilhável e mais adaptado à forma como as pessoas consomem conteúdo hoje.

A última coisa que você deve querer fazer é embalar o seu público em um estado passivo.

Quando isso acontece, você não é capaz de evocar uma resposta emocional, as pessoas não vão se identificar com seu conteúdo, e estarão menos propensas a compartilhá-lo.

Se você estiver publicando em um formato digital, não há razão para fingir que está preso às limitações de tinta sobre papel.

Interatividade

Viva o artigo?

Cada marca, publicação e público são diferentes. Saber qual é a tendência em toda a mídia pode ser útil, mas o que funciona para uma editoria pode não ser o melhor para você.

Realize suas próprias experiências, e veja o que o seu público responde. Pode ser um artigo, ou pode ser um desafio de trivialidades.

Mas de qualquer forma, certifique-se de mantê-los atentos, batendo, clicando, desbloqueando, reagindo, identificando e partilhando.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Is There Really No Future for the Article as a Content Format?”, do Play Buzz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot