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Marketing de Conteúdo

6 tipos de conteúdo que as pessoas compartilham

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O que faz as pessoas passarem seu conteúdo pra frente? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar

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O que faz as pessoas passarem seu conteúdo pra frente? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar

O que faz as pessoas passarem seu conteúdo pra frente? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar

Valorizamos as opiniões de nossos amigos mais do que de profissionais de marketing. Isso faz o boca-a-boca e o compartilhamento social uma das mais poderosas ferramentas de marketing.

As marcas podem semear essa conversa com um bom marketing de conteúdo, mas fazer com que os usuários compartilhem conteúdo é um desafio.

Então, como as marcas podem fazer com que as pessoas falem sobre elas e, mais importante, compartilhe suas mensagens? Listamos 6 princípios que vão ajuda-lo nesse desafio.

#1. Moeda social

A história que contamos influencia a vida das pessoas. A razão pela qual alguém compartilha um produto, marca, serviço, site ou qualquer outra coisa é porque essas pessoas querem passar uma impressão para as outras.

Muitas marcas querem que os consumidores compartilhem seu conteúdo, mas nunca consideraram como o compartilhamento pode fazer as pessoas parecerem para seus contatos.

O compartilhamento social é a moeda da internet. Certifique-se que o seu conteúdo valha o preço.

#2. O gatilho

As pessoas falam sobre as marcas quando há uma conversa contextualmente relevante ocorrendo.

As pessoas falam de cereal quando estão tomando café da manhã. As pessoas falam sobre toalhas de papel depois de derramar o seu cereal. Desenvolva um gatilho que faça com que sua marca venha à mente do usuário no momento ideal.

#3. Emoção

Os seres humanos são criaturas emocionais, nós compartilhamos coisas que incitam as nossas emoções.

A P&G é mestre quando o assunto é conteúdo emocional. Sua série de vídeo sobre as Olimpíadas “Obrigado, mãe”, foi compartilhada e vista milhões de vezes. A campanha pela real beleza, de Dove, é outro excelente exemplo.

Desenvolver conteúdo emocional que ressoa com a sua marca irá aumentar a probabilidade de que suas mensagens sejam compartilhadas.

A emoção sempre é uma bom motivo para as pessoas compartilharem.

A emoção sempre é uma bom motivo para as pessoas compartilharem.

#4. Escalabilidade

A natureza pública do boca a boca é um dos seus pontos mais fortes. Ao planejar suas campanhas sempre considere que tudo o que você desenvolve, possivelmente, será visto por milhões de pessoas.

A escalabilidade é muito importante para o marketing boca a boca. Se o seu código promocional só pode ser usado 100 vezes, não compartilhe-o no Facebook para milhares de pessoas (a menos, claro, você o faz intencionalmente para criar urgência).

Sempre considere como sua mensagem será recebida por um grande público.

#5. Valor prático

Produtos e promoções úteis são compartilhadas.  O mesmo vale para quando alguém compra um grande produto.

Será que o seu conteúdo tenha algum valor prático, como os seus produtos fazer? A Lowe, por exemplo, criou uma série de vídeos no Vine ilustrando como realizar tarefas básicas em sua casa. Esse é o tipo de conteúdo educacional que oferece valor real para os telespectadores da marca Lowe.

Considere isso na próxima vez que você está planejando uma estratégia de marketing ou promoção de produtos. Qual o valor que isso tem para as pessoas? Por que eles se importam?

#6. Histórias

Amanda estava cansada de comer a mesma coisa, então ela comprou a panela elétrica que a mãe dela tinha recomendado. No começo, ela pensou que tinha cometido um erro.

No entanto, depois uma deliciosa refeição, ela estava viciada em seu novo gadget de cozinha. Desenvolva conteúdo para a sua marca que conte uma história, mas também carrega sua mensagem de marketing para o leitor.

A chave para as histórias é compartilhar uma mensagem identificável, algo que não só chama atenção do seu público, mas também que faça-o querer compartilhar com sua rede.

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Este artigo foi adaptado do original, “6 qualities of excelente content that get people sharing”, do bazar voice.

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