X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

6 características do bom conteúdo que leva ao engajamento

característicasdobomconteúdoquelevaaoengajamento

O engajamento do público é o sonho de qualquer site que produza conteúdo. O caminho começa por aqui


O engajamento do público é o sonho de qualquer site que produza conteúdo. O caminho começa por aqui

A pergunta que não quer calar é: como chegar ao engajamento?

A pergunta que não quer calar é: como chegar ao engajamento?

Engajamento vem de conteúdo. E qual conselho é frequentemente dado sobre o conteúdo? É tentar torna-lo um bom conteúdo. Mas o que significa exatamente isso? O que o faz ser bom?

  • Relevância, Pontualidade
  • Informar, divertir ou emocionar
  • Apresentação
  • Audiovisual
  • Convite aos comentários

Vamos a eles.

#1. Relevância e pontualidade

O que você está postando precisa ser algo significativo para o seu público-alvo.

Se, por exemplo, sua ONG trabalha contra o tráfico humano, então é provável que seu público quer obter informações relevantes sobre o assunto.

E se isso cria laços com alguma notícia atual ou viral, melhor ainda. Isso não significa que você não possa postar um conteúdo que tem pouco ou nada a ver com a sua missão, mas se o seu conteúdo é sobre algo que você sabe que sua comunidade tem interesse, com a legenda certa, até mesmo um meme pode comunicar a sua mensagem.

#2. Informar, divertir ou tocar

Informar poderia descrever o que aquela sua ONG, do exemplo acima, compra com doações ou como os dados estão sendo usados para encontrar as pessoas que precisam de sua ajuda.

Você pode mudar isso com um conteúdo que aborda algo semelhante, mas faça isso dando ênfase em encontrar o humor em situações problemáticas ou de fazer as lutas envolvidas mais reais e, portanto, capaz de criar empatia.

Mantenha a mistura para que sua comunidade possa encontrar algo em seu fluxo que agrada a eles.

#3. Apresentação

Poupe suas palavras, mesmo que a plataforma permita que você escreva muito como você gosta.

Escreva a primeira frase com o intuito de chamar a atenção. Tenha cuidado com a gramática e pontuação. Se você estiver usando uma plataforma que permite hashtags, use-as, mas mantenha separadas do texto – um post torna-se mais difícil de ler quando cada palavra do título ou descrição tem # na frente dele.

#4. Audiovisual

Se selfies nos ensinaram alguma coisa, é que as pessoas adoram imagens. E plataformas como Twitter tornaram o seu compartilhamento mais fácil do que nunca.

Ainda assim, uma inclusão ocasional de um áudio irá proporcionar variedade ao seu fluxo de conteúdo. Podcasts, gifs animados, Slideshares ou gráficos com narração e vídeo são todas formas diferentes de se envolver com a sua comunidade e dar frescor às suas mensagens.

Misture imagens ao seu conteúdo. Isso vai fazer toda a diferença.

Misture imagens ao seu conteúdo. Isso vai fazer toda a diferença.

#5. Peça para as pessoas comentarem

Sempre pense no seu conteúdo tendo em mente a ideia de convidar as pessoas para comentar ou colaborar.

Perguntas como “você faria isso?”, ou “como é que você conseguiu?” sempre foram boas, mas você ainda pode também usar hashtags que podem tomar a forma de um comentário informal ou mesmo uma piada.

Além disso, como o exemplo acima indica, usar hashtags para expressar emoções pode levar ao engajamento porque são nossas emoções que nos envolvem e nos fazem comunicar.

O bom conteúdo começa com uma boa ideia. O que você procura fazer é traduzir sua missão em uma conversa de fácil compreensão. E assim como você não iria verificar seus sentimentos quando fala com um amigo, você deve mantê-los em suas comunicações sociais.

#6. O sexto ponto

Se você está contando, você sabe que cobrimos apenas 5 pontos. O sexto não é algo que você pode incluir no conteúdo.

É uma resposta.

Muitas vezes nos concentramos no que podemos dizer ao invés de ouvir. Para realmente promover o engajamento em suas contas de mídia social, preste atenção no que está inserido nelas.

E responda. Mesmo que você não diga nada mais profundo do que “amei isso” ou “rs” você está se conectando com alguém e que irá incentivá-los a voltar a se conectarem

___

Este artigo foi adaptado do original, “Six Points for Good Content Leading to Engagement”, do Social Media BirdBrain.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot