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Inbound Marketing

6 razões porque o e-mail marketing é importante

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Você usa e-mail marketing em suas estratégias de marketing digital? Aqui estão alguns motivos para usar


Você usa e-mail marketing em suas estratégias de marketing digital? Aqui estão alguns motivos para usar

Você utiliza o e-mail marketing para impulsionar suas ações de marketing digital?

Você utiliza o e-mail marketing para impulsionar suas ações de marketing digital?

Mais de 34% das pessoas no mundo utilizam o e-mail. Isso é aproximadamente cerca de 2,5 bilhões de pessoas. E está previsto um aumento para 2,8 bilhões de pessoas nos próximos 2 anos.

O Radicati Group, que trouxe essa informação ainda acredita que o mundo envia cerca de 196 bilhões de e-mails diariamente.

Vamos colocar as coisas em pratos limpos. O e-mail marketing é uma maneira vibrante e poderosa para se conectar com as pessoas. Todos nós recebemos, semanalmente, uma série de e-mails.

Nós lemos, nos inspiramos com eles, e até mesmo olhamos para a frente, buscando o próximo e-mail.

O e-mail é uma grande parte de nossas vidas. Uma parte muito grande.

O e-mail marketing também é uma forma muito pessoal de alcançar seus clientes. O e-mail pode ser adaptado para as ações de clientes, de modo que toda comunicação seja de seu interesse.

Você pode cobrir temas como mudanças em sua empresa, vitórias, pedir feedback para seu cliente – e muito mais. Por isso, aqui estão 6 razões porque o e-mail marketing é um canal que você não deve ignorar.

#1. Mais eficiente do que as mídias sociais

Não nos leve a mal, as mídias sociais são um componente extremamente importante em qualquer estratégia de marketing.

As mídias sociais são um canal para interagir com o seu público e fortalecer os seus relacionamentos pessoais com eles.

E, por causa disso, é um primeiro passo importante no sentido de atingir o seu objetivo final – a conversão.

Mas quando se trata de converter as pessoas para membros, clientes ou até mesmo simpatizantes, o e-mail marketing é o caminho a percorrer.

Um estudo realizado pela Custdora em 2013 constatou que a aquisição de clientes via e-mail marketing quadruplicou nos últimos 4 anos.

#2. Economia

O e-mail marketing é fácil, eficaz e de baixo custo. O e-mail permite que os empreendedores atinjam um grande número de consumidores a uma taxa muito baixa por cada mensagem.

Nos esforços de marketing tradicionais, a impressão e postagem podem gerar muitos custos para a sua campanha, por exemplo, no caso de uma mala direta.

Por outro lado, os e-mails possibilitam você criar uma campanha barata, que direciona os usuários diretamente para o seu site, com a distância de 1 clique.

Por fim, os benefícios aumentam quando podemos acompanhar e mensurar o ROI em tempo real de cada campanha de marketing.

#3. Pessoal e customizável

No e-mail marketing, o que você está realmente fazendo é segmentando o seu público-alvo em listas, e enviando a cada lista uma mensagem de e-mail sob medida que ressoa com seu leitor.

Quando você escreve um post para um de seus canais de mídias sociais, você aborda o seu público como um todo.

Mas, quando usamos o e-mail marketing corretamente, ele permite que você se dirija às pessoas individualmente pelo nome, divida por temas e membros de sua lista (homens, mulheres, pessoas que compram livros, eletrodomésticos, etc.).

Assim, você consegue segmentar a sua lista até chegar na pessoa com quem realmente quer falar em sua lista.

De acordo com uma pesquisa feita pela Adestra em 2012, os e-mails que têm o nome do destinatário na linha de assunto são 22,2% mais propensos a serem abertos.

O e-mail marketing é muito importante para a construção de relacionamentos com prospects, clientes potenciais, clientes atuais e até mesmo clientes passados, porque dá a chance de falarmos diretamente com eles.

Planeje suas campanhas de e-mail profissionalmente.

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#4. Orientados à ação

Se você perceber, todo mundo é treinado para fazer alguma coisa com um e-mail marketing: responder, encaminhar, se cadastrar ou até mesmo deletar.

Pense nisso. O e-mail é transacional por natureza, e você pode usá-lo para direcionar o tráfego para o seu site, e finalmente, impulsionar as vendas.

À medida que você desenvolve sua estratégia de marketing usando o e-mail, você pode enxergar os resultados imediatamente.

#5. Mensuração

Não há nenhuma adivinhação no e-mail marketing. Quando você usa uma ferramenta de disparo de e-mails, você pode acompanhar quem abriu o seu e-mail, os links que foram clicados, e quantas pessoas se inscreveram.

Você pode facilmente obter uma imagem de como suas campanhas estão se comportando, fazer ajustes e melhorar a sua eficácia.

Métricas de e-mail marketing são importantes para lembrar como você monitora e mede a sua estratégia de marketing digital como um todo.

#6. Os dispositivos móveis permitem que as pessoas verifiquem seus e-mails constantemente

Como os dispositivos móveis se tornaram comuns, as pessoas estão verificando seus e-mails a todo tempo: no trajeto para o trabalho, na sala de espera do consultório médico, no supermercado, antes de dormir e etc.

Algumas pessoas pensam que com a crescente popularidade das plataformas de mídias sociais, o e-mail deve ser esquecido e deixado de lado.

Mas, um estudo da ExactTarget do ano passado, relatou que 91% das pessoas usam seus smartphones para acessarem seus e-mails.

Isso em comparação com 75% das pessoas que usam seus smartphones para navegar nas mídias sociais.

A não utilização do e-mail como parte de sua estratégia de marketing significa que você está perdendo um canal que a maioria das pessoas no mundo estão utilizando constantemente.

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Esta artigo foi adaptado do original, “6 Reasons Why Email Marketing Is Important For Your Internet Marketing”, do Inbound Rocket.

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