X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Qual é o growth hacking mais engenhoso?

Qual é o growth hacking mais engenhoso?

Quer saber quais os growth hackings mais inteligentes? Listamos 5 para inspirar você


Quer saber quais os growth hackings mais inteligentes? Listamos 5 para inspirar você

O e-mail que o Facebook manda quando você é marcado em uma foto é um grande growth hacking.

O e-mail que o Facebook manda quando você é marcado em uma foto é um grande growth hacking.

Scott Dunlap é co-fundador da 10D Labs e, eles observaram 50 growth hackings do Vale do Silício buscando os melhores 5.

Nessa análise, o growth hacking é tido como um comportamento – e não apenas com estratégias para aumentar a sua base de clientes ou de fãs. Mais importante do que o número é escalar clientes altamente ativos, muitas vezes, geradores de receita.

Muito disso é a criação de uma combinação mágica de uma única ação que desencadeia a dopamina (como uma curtida no Facebook) diretamente combinada com uma ação que naturalmente estimula os efeitos de networking.

Aqui estão os Top 5 de growth hacking do Vale do Silício:

#1. Você acabou de ser marcado em uma foto no Facebook

Certamente, apenas ao ler essa frase, muitas pessoas já vivenciam uma série de emoções. O que acabou de ser publicado? Quem publicou? Quem gostou?

Pelo que foi encontrado, o CTR (Click-through rate) desse tipo de notificação via e-mail é superior a 75%, e provavelmente em poucos minutos após recebe-lo.

Em resumo, um e-mail como esse dispara um ciclo de estímulo de dopamina que pode sugar horas de você entretido no Facebook. Dessa maneira podemos perceber porque o Facebook tem grandes números de engajamento.

Mas, no final, nada faz mais as pessoas voltarem do que ser marcado em uma foto. E, o Facebook recebe 350 milhões de fotos ao dia, o que é excelente.

#2. Fulano endossou você por uma competência (LinkedIn)

A LinkedIn é uma mestre no uso de dados para criar o medo de perder em seus usuários. Quando eles mudaram dos depoimentos para os endossos, eles criaram 2 growth hackings surpreendentes.

Em primeiro lugar, eles encontraram uma maneira de fazer as suas conexões complementarem o seu perfil, criando indicadores que têm a ver diretamente com o trabalho que você faz.

Isso não apenas alimenta o seu negócio, mas significa que você precisa ficar atento com o que as pessoas estão falando e construindo a seu respeito.

Em segundo lugar, os endossos criam o desejo recíproco de fazer o mesmo pelas suas conexões, o que aumenta a criação de dados de forma exponencial.

#3. Convide um amigo e ganhe 500MB adicionais de armazenamento

O Dropbox descobriu rapidamente que o armazenamento livre (seja ele usado ou não) era um grande gatilho para convidar amigos.

Quando eles começaram a oferecer 500MB por uma referência, os usuários tinham uma tonelada de motivos para compartilhar e convidar os amigos.

Os efeitos foram enormes, já que a maioria dos usuários utilizam o serviço de armazenamento para compartilhar arquivos com outras pessoas e com isso, o serviço acabou chegando a uma grande base de clientes, que cresceu rapidamente.

Assim, o Dropbox construiu receita rapidamente e ajudou a criar terreno para um valioso mercado.

A recompensa de espaço gratuito para cada amigo que entrasse no Dropbox foi uma excelente jogada.

A recompensa de espaço gratuito para cada amigo que entrasse no Dropbox foi uma excelente jogada.

#4. Este cupom só tem validade se você convidar 1000 amigos

O Groupon foi uma das empresas que mais cresceram no mundo por uma razão: o seu principal produto exigia muitos convites para ser validado. O incentivo aqui era convidar todas as pessoas que você conhece para comprar e validar a oferta.

Um modelo incrível que fez com que o Groupon crescesse rapidamente para o mercado global, explodindo o modelo de compras coletivas por todo o mundo.

#5. A rolagem infinita da Pinterest

A Pinterest descobriu que, apenas imagens de boa qualidade não seriam suficientes para reter os usuários.

A rolagem infinita permitiu que as pessoas simplesmente continuassem vendo mais e mais, deslocando-se para baixo na tela e não apenas liberava a dopamina com novos estímulos visuais, mas introduzia cada usuário a centenas de outros feeds e ideias em minutos.

O efeito da rede, do repinning e seguir outros usuários, criou uma sequência de pins que alimentaram o seu crescimento extraordinário, e teve empresas ao redor do globo copiando a rolagem infinita.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Startups: What is the most ingenious growth hack you have encountered?, do Quora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot