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Growth Hacking

Ferramentas que farão sua empresa uma máquina de geração de leads

Ferramentas que farão sua empresa uma máquina de geração de leads

Quer esquentara geração de leads dentro da sua empresa? Temos algumas dicas úteis


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O Unomy pode ser uma  ótima ferramenta para encontrar leads de vendas.

O Unomy pode ser uma ótima ferramenta para encontrar leads de vendas.

No auge da recessão em 2009, a geração de leads foi uma das áreas que mais as empresas tiveram que desistir, para poder conter seus custos.

Para compensar, elas começaram a utilizar chamadas frias de listas compradas. Foi justamente durante esse momento que os sistemas de BI começaram a ganhar popularidade.

Mas, desde então muita coisa mudou, graças ao cloud computing e ao SaaS, que têm permitido às empresas criar aplicações por conta própria sem precisarem investir em infraestruturas caríssimas.

Aplicações que são essencialmente plataformas de BI estão agora à sua disposição, melhorando a forma como as pequenas e médias empresas fazem pesquisa de mercado.

Prospeção de dados em tempo real

Dados talvez sejam as melhores ferramentas que profissionais de marketing podem usar para alavancar a melhoria de produtividade.

Com uma lista específica, geralmente é possível fechar mais negócios em um curto espaço de tempo, porque você sabe que tem prospects de qualidade. Assim, você pode dizer adeus às chamadas frias porque sabe o que os seus potenciais clientes querem e precisam.

As ferramentas de inteligência de negócios baseadas em navegadores Unomy permite que você obtenha dados em tempo real em milhões de empresas em todo o mundo.

A plataforma fornece informações de negócios e dados de contatos que são relevantes para a sua busca de clientes B2B, incluindo perfis sociais, investimentos, notícias, press releases, e até mesmo a concorrência.

Você também pode criar listas específicas com base no faturamento da empresa, número de funcionários, mercado que pertencem, localização e outros critérios.

Ainda existem plataformas similares, como o InsideView e o Avention, que são aplicativos de nível empresarial para a prospecção B2B. Eles fornecem uma funcionalidade semelhante, embora mais orientado para grandes empresas.

As informações do prospect permitem segmentar mais facilmente a sua mensagem, sabendo quem chamar e quando, e até mesmo o que dizer.

Você também pode saber mais sobre a sua concorrência, descobrir novas fontes de tráfego e ser o primeiro a saber quando novas oportunidades de negócios estão disponíveis.

Isso reduz significativamente o tempo em pesquisa para ligações relevantes – algo que pode ser um grande benefício para pequenas empresas.

Que tal conectar seus contatos do LinkedIn ao Gmail?

Que tal conectar seus contatos do LinkedIn ao Gmail?

Contexto da comunicação

Os profissionais de mídias sociais tornaram mais fácil para as empresas manterem contato com profissionais de todo o mundo.

Plataformas como LinkedIn, Yammer, Slack e similares capacitam os profissionais para compartilharem informações, trocar ideias e estabelecer contatos.

Tais informações podem tornar as conversas significativamente mais ricas através do contexto.

Uma ferramenta que pode ser muito útil nesse sentido é o Rapportive, uma extensão que incorpora informações da LinkedIn em sua caixa de entrada do Gmail.

Ser capaz de ver perfil de seu contato pode facilitar a você conhecer detalhes de sua empresa e compartilhar interesses entre seus amigos e conexões mútuas, dentro de um e-mail.

Essa informação faz com que seja mais fácil de estabelecermos rapport. Você pode até mesmo verificar se eles estão localizados nas proximidades, de modo que você pode convidá-los para um café ou para uma demonstração no escritório.

O LinkedIn acabou adquirindo o Rappportive em 2012, reconhecendo os benefícios da ferramenta.

Desenvolvendo negócios de maneira facilitada

Essas plataformas basicamente dão o contexto que ajuda o seu prospect a melhorar seu pequeno negócio, garantindo taxas de conversão mais fortes e maior produtividade.

Além disso, esses serviços são bastante simples e fáceis de usar, o que significa que eles podem ser facilmente incorporados em qualquer fluxo de trabalho nos negócios.

Com o contexto certo, uma primeira chamada nunca precisa se parecer como uma chamada fria.

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Este artigo foi adaptado do original, “Tools that Will Make Your Company a Lead Generation Machine”, da Inc.

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