X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Como cortar a taxa de rejeição em 85%

Comocortarataxaderejeiçãoem%

Você quer vencer a batalha contra a taxa de rejeição? Aqui está um ótimo caminho a seguir


Você quer vencer a batalha contra a taxa de rejeição? Aqui está um ótimo caminho a seguir

Você quer aumentar os números do seu site? Temos algumas dicas.

Você quer aumentar os números do seu site? Temos algumas dicas.

Como praticamente qualquer empresa, todos nós estamos sempre tentando otimizar o nosso website.

E como qualquer outra equipe de marketing, você vai precisar de iterações que ajude você a vender seus produtos. O mais novo site do Pressly é parte desse “molho secreto”.

Aqui estão alguns ingredientes desse molho.

#1. Faça o dever de casa

A primeira parte do processo é se preparar para o sucesso.

Como qualquer processo criativo, a construção de um site requer uma tonelada de trabalho e preparação.

É preciso escrever uma lista de perguntas para responder antes mesmo de pensar sobre a paleta de cores, as palavras-chave ou qualquer outra coisa.

Nesse momento, o pessoal da Pressly juntou 30 questões em 3 categorias principais:

  1. Para quem estamos fazendo esse site?
  2. Como nosso público-alvo expressa os problemas que estão buscando resolver?
  3. O que é atraente para eles, e o que eles odeiam?

Fazer o dever de casa é muito importante. Para saber o que o que os clientes procuram é preciso estudar os dados com afinco.

Além disso, seria muito importante interagir com clientes e obter um entendimento sobre o que eles gostam no seu produto, o que não gostam, e o valor principal do seu produto.

Isso vai permitir que você tenha feedbacks importantes sobre o seu produto, e comentários interessantes do que deveria melhorar.

#2. Elimine o lixo

Vamos ser honestos: jargões são um problema no marketing. Quem precisa deles?

Você acha que alguém fica feliz quando lê algo do tipo: nossa próxima geração de software permite aos clientes implementar eficientemente estratégias racionais enquanto rastreamos o ROI de suas iniciativas?

Todos nós já cometemos esse erro em algum momento. Quando você lê, dia após dia o mesmo tipo de conteúdo, tudo passa a parecer uma grande embromação.

Bons profissionais de conteúdo são capazes e transmitir uma mensagem, usando um tom de voz que não apenas vai corresponder à sua marca, mas que está alinhado com o que seu público espera.

Por isso, fique longe de uma lista de recursos. Muitas vezes o seu produto é um aplicativo sofisticado, e você não pode transmitir isso sem oferecer uma demo ao usuário.

A hipótese na qual você precisa trabalhar é que se o seu site faz um bom trabalho, os potenciais clientes se envolvem com você e pedem para ver o seu produto.

Então, otimize a maneira com que você oferece seu produto ou sua versão demo aos seus usuários para diminuir a taxa de deserção o máximo possível.

No caso do Pressly deu certo. A taxa de pedido de demonstração aumentou em 185% com o novo site.

Faça o seu conteúdo falar por você.

Faça o seu conteúdo falar por você.

O humor ajuda

Ser liberal com a sua voz editorial muitas vezes pode dar um ar jovial ao seu produto. Isso pode ser muito bom, se você quer se diferenciar, por exemplo, de uma SAP da vida.

O humor é uma ótima ferramenta para criar conexão, humanizar o site, e encorajar o engajamento.

Sob a descrição do produto, a Pressly adicionou um pouco de diversão no final de cada sessão para manter os leitores interessados até o próximo parágrafo, em vez de fechar a guia.

O resultado foi um aumento de 45% na duração média da visita.

Faça call to actions menos chatos

A Pressly mudou o “solicite uma demonstração” para “não seja tímido, solicite uma demonstração”.

Isso fez com que a página de preços fosse uma das mais eficazes geradoras de leads do site.

Não tenha medo de testar o seu call to action, desde que ele corresponda à sua voz global.

#3. Tenha um bom designer

Mesmo que você escreva o melhor conteúdo do mundo e tenha uma estrutura de website mais eficaz, se o seu design for ruim, você terá um Frankenstein.

O projeto da Pressly foi voltado à simplicidade. Fazer o visual coincidir com a ideia geral é fundamental, e o designer precisa captar isso.

A paleta de cores foi atualizada, o menu pegajoso foi substituído, e os call to action se destacam no site. O seu design precisa favorecer e entregar o que você tem de melhor: seu conteúdo e seu produto.

___

Este artigo foi adaptado do original, “We cut our bounce rate by 85% and increased demo-requests by 190%. Here is what we did”, da Pressly.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot