X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

8 dicas práticas para o crescimento

dicaspráticasparaocrescimento

Você ouviu falar muito sobre growth hacking, mas não sabe como utilizá-lo na prática? Selecionamos 8 dicas para ajuda-lo


Você ouviu falar muito sobre growth hacking, mas não sabe como utilizá-lo na prática? Selecionamos 8 dicas para ajuda-lo

Selecionamos algumas dicas de growth hacking para você colocar em prática.

Selecionamos algumas dicas de growth hacking para você colocar em prática.

Filosofar sobre crescimento e growth hacking é um passeio. Mas há muita escassez de dicas práticas sobre a construção do crescimento de uma empresa.

Fazer uma empresa crescer é um trabalho árduo e sem nenhum glamour. Como existem milhares de comportamentos que dificultam o crescimento, aqui estão algumas dicas práticas para trabalhar no crescimento.

#1. Demora nas iterações

O exaustivo teste após teste pode levar ao que é chamado de burnout. O burnout em testes acontece quando encontrar uma resposta para uma questão tem um custo mais elevado que sua recompensa.

O primeiro sinal do burnout aparece quando o time começa a ficar sem ideias razoáveis para testar.

Neste ponto, não vale mais apena ganhar e a probabilidade de encontrar uma solução vai diminuindo.

#2. As vitórias fáceis não são reais

Tenha cuidado com as vitórias fáceis. Ela tem a característica de ser fácil por alguma razão.

Essas vitórias podem não valer a retenção dos clientes, por exemplo, porque os usuários não se importam com ela. O problema com as vitórias fáceis é que elas podem drenar a velocidade e os recursos.

#3. A velocidade é o principal objetivo

A velocidade leva ao crescimento e o crescimento só sobrevive com velocidade. Saber o momento certo é essencial para encontrar o crescimento.

Cada teste é uma oportunidade de aprender algo novo. Lembre-se sempre de diminuir tanto quanto possível sem degradar o poder de aprendizado de cada teste e seus resultados.

#4. Teste as camadas de risco

Não morda mais do que você pode mastigar. Se a velocidade é o caminho para o sucesso as grandes iterações podem atolar toda a equipe.

Para manter as coisas em movimento, misture grandes testes e pequenos testes juntos dentro do mesmo sprint para que você possa dar conta do recado.

Teste uma funcionalidade de cada vez e, faça as correções antes de partir para a próxima etapa.

Teste uma funcionalidade de cada vez e, faça as correções antes de partir para a próxima etapa.

#5. Resolva as hipóteses nulas

Não se segure em suas ideias como se elas fossem leis. Para que o crescimento seja bem sucedido, o ego precisa ser deixado pra trás.

Espere que a maioria de suas ideias fracassem. Provavelmente mais de 80% dos seus testes serão executados com falhas. Para garantir o crescimento é preciso avançar o conhecimento da empresa sobre o produto e seus usuários.

#6. O atendimento ao cliente é sua defesa

Uma vez que a iteração for testada, validada e for para a produção, alguns usuários certamente vão enviar suas reclamações.

O atendimento ao cliente pode ser um dor melhores defensores de um time de growth hacking. Use as iterações do usuário como mais uma oportunidade para coletar dados qualitativos e feedback do usuário, mas coloque isso em perspectiva.

#7. Dívida técnica é uma morte lenta

Cada engenheiro está constantemente criando novas dívidas técnicas. É impossível evitar. Mantenha a dívida no controle, já que se ele não é gerenciado gradualmente vai sufocando a velocidade.

Certifique-se que as iterações que não sejam devidamente tratadas não sejam enviadas como recursos pela metade para atrapalhar a velocidade.

#8. Gerencie seus produtos com Pareto

A equipe de crescimento é melhor utilizada em pesquisa e desenvolvimento de canais de distribuição. A equipe de crescimento deve trabalhar em produtos com 80%, o que pode ser definido com suficientemente bom estado.

Suficientemente bom significa que o recurso funciona como esperado e os usuários enxergarão o seu valor, mas ainda está faltando o acabamento de qualidade esperado pelos usuários.

O trabalho de 20% do produto deve ser deixado para a equipe principal do produto.

Obviamente, todas as dicas acima são apenas recortes, se você não seguir os conceitos básicos de desenvolvimento de produtos lean e o desenvolvimento ágil de software.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 pratical tips for growth”, do Aaron Ginn’s Thoughts.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot