X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Design

A evolução do user experience no design

A evolução do user experience no design

Veja como conceitos de design e user experience vem mudando as empresas B2B

Veja como conceitos de design e user experience vem mudando as empresas B2B

O valor do design em um aplicativo, por exemplo, ou uma empresa B2C, é muito apreciado hoje, e a experiência do usuário tem um impacto significativo sobre a felicidade e retenção dos clientes.

Para as empresas B2B, no entanto, seria fácil subestimar o poder do design. Muitas dessas ferramentas operam nos bastidores ou em um parque de servidores, de modo em que o design muitas vezes não é prioridade.

No entanto, algumas das melhores empresas de design B2B escolheram um novo caminho. Seus sites são uma extensão de sua marca e usam o design para personificar o seu produto.

Com o design, as marcas usam os novos projetos para alavancar a conexão com seus clientes e se diferenciar de seus concorrentes mais antigos e que se movem mais lentamente.

Mudanças de design na Meraki

Mudanças de design na VMware.

Mudanças de design na Heroku.

Mudanças de design na Joyent.

Mudanças de design na Rackspace.

Mudanças de design na Salesforce.

Mudanças de design na Palo Alto Networks.

Alguns pensamentos sobre o design para as empresas B2B.

#1. Planeje uma reformulação anual

A maioria dos sites acima reformularam completamente seus sites pelo menos 1 vez ao ano. Enquanto algumas das mudanças são visuais, a experiência do usuário na página também melhora.

Muitas mudanças no mundo do design acontecem ano após ano. Redesenhe o seu site para refletir essas mudanças.

#2. Fotos de pessoas ajudam a humanizar a sua marca

Alguns dos exemplo acima usam fotos (por exemplo o VMware), outros usam fotos personalizadas (como o Rackspace), e usam pessoas ilustradas (por exemplo, Joyent).

Em todos os casos, porém, parece que a empresa está tentando colocar um toque humano em uma oferta de produtos que até então não tinha forma.

#3. Espaços em branco e cores são preferíveis

Isso é em parte uma tendência mais ampla de design, mas mesmo empresas B2B têm ofertas complexas estão colocando a sua documentação e recursos em páginas separadas, deixando as páginas livre para as chamadas à ação, depoimento dos clientes e fotos atraentes.

Considere o site da Salesforce, em 2010, o site VMware em 2010, ou o site do Heroku em 2012, com os seus sites de hoje.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Design in Enterprise”, do Medium.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo