X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Analytics e Big Data

Por que você deveria ter começado a usar a tecnologia de intenção de saída antes

Por que você deveria ter começado a usar a tecnologia de intenção de saída antes

As pessoas entram no seu site e saem sem comprar. Mas há uma maneira de reverter isso. Veja como


As pessoas entram no seu site e saem sem comprar. Mas há uma maneira de reverter isso. Veja como

Há uma verdade que remexia com os ânimos de qualquer pessoa: apenas uma pequena quantidade de pessoas compram em sua primeira visita.

De acordo com a Monetate, uma taxa de conversão típica normalmente varia entre 1% e 5%.

Esta é, obviamente a minoria do tráfego total. Outra verdade é que, fazer as pessoas visitarem novamente o seu site não vai ajudar muito.

Tomara que o seu site não seja tão ruim assim.

Tomara que o seu site não seja tão ruim assim.

Como um meio de consertar esse ciclo vicioso, a tecnologia de intenção de saída se concentra em dar ao seu visitante todas as razões para comprar, mesmo quando você pensa que a batalha já terminou.

Na verdade, a batalha é muito longa, mas os principais fatores decisivos para a decisão de compra de um visitantes são: design, layout, esquema de cores e conteúdo.

A partir daí, até mesmo as mudanças aparentemente microscópicas como mudar o tamanho do título em 0,5 pontos, ou dar a seus gráficos um espaçamento de 4 pixels podem ajudar a otimizar suas estatísticas de conversão.

A verdade é que você nunca será capaz de fazer tudo 100% certo, e o melhor que você pode fazer é se esforçar para melhorar, idealmente, através da realização de testes.

Utilizando a tecnologia de saída para o seu site

Em sua essência, a tecnologia de intenção de saída funciona surpreendentemente semelhante aos irritantes pop-ups de saída que existem desde os anos 2000.

Mas eles são menos irritantes do que no passado, e não mais consideradas ferramentas de marketing irritantes.

A tecnologia de intenção de saída é a evolução do popup.

A tecnologia de intenção de saída é a evolução do popup.

A eficácia da tecnologia de intenção de saída pode ser uma ótima arma, dependendo de como o seu site responder às pessoas que saem.

A estratégia mais trivial seria a de simplesmente oferecer um desconto incrível ou alguma outra informação irresistível quando a pessoa tenta sair da página, enquanto estratégias mais complexas rastreiam o comportamento do usuário e entregam uma mensagem personalizada.

Quanto mais avançada a sua estratégia, mais provável que você bata de maneira correta no alvo e dê ao seu visitante a oferta que ele não pode recusar.

Por que funciona?

A tecnologia de detecção de saída restringe sua oferta para baixo a uma minúscula partícula de tudo o que você está vendendo, e apresenta para o seu potencial cliente na forma mais concentrada possível.

Ele faz a oferta de maneira simples, que até mesmo um lagarto poderia compreender, e isso é exatamente o que você está buscando.

O problema é que as pessoas pensam que apreciam a liberdade de tomar decisões informadas, mas os estudos mostram que não é bem assim.

Esse é o chamado paradoxo da escolha, e isso significa que muitas opções nos levam à paralisia.

Quanto mais escolhas temos, mais difícil fica escolher.

Quanto mais escolhas temos, mais difícil fica escolher.

Então é isso que as estratégias de intenção de saída fazem: elas eliminam a escolha e severamente reduzem a análise necessária para tomar uma decisão.

Outra razão psicológica para o porquê a intenção de saída funciona é que a capacidade de tomar decisões informadas gradualmente se desgasta, atingindo o fundo do poço no momento em que o usuário decidiu navegar para fora da página.

Se você se esgueira em um oferta atraente, você vai pegar o visitante de surpresa quando ele baixar a guarda.

É estreitamente relacionada à uma técnica de PNL chamada de interrupção de padrão, que em termos leigos significa que, se você faz ou diz algo inesperado, é provável que você quebre a sequência de ações planejadas pela parte receptora.

No seu caso, isso significa que você está quebrando a cadeira de pensamento do seu visitante de sair do seu site.

Você está pronto para implementar a intenção de saída?

A taxa de conversão é afetada por tudo, em todos os momentos, e atingir a perfeição não é uma meta realista. No entanto, há sempre espaço para melhorias e um monte de possíveis técnicas que você pode brincar.

A tecnologia de intenção de saída funciona estreitando a escolha e agitando a sua oferta para “isso é bom, é pegar ou largar”.

Eles apelam para os instintos mais primitivos do comprador, simplificando o processo de tomada de decisão e minimizando a quantidade de consideração e análise necessária.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Have Started Using Exit Intent Technology Yesterday”, do MaxTraffic.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot