X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Analytics e Big Data

A importância do Business Analysis para retenção de clientes

ga

O Business Analytics – Análise de Negócios são essenciais para o sucesso mas requerem esforços. Veja como essas práticas podem te ajudar a manter seus clientes e a crescer.


As análises de negócio são essenciais para o sucesso mas requerem esforços. Veja como essas práticas podem te ajudar a manter seus clientes e a crescer seu negócio

No que diz respeito à crescimento de negócio, entender quem são seus clientes-chave, aqueles responsáveis ​​pelo maior tempo de vida útil e adaptar o seu produto em torno destas pessoas é fundamental. A execução dessa idéia, no entanto, requer certo esforço.

A coleta de dados de BA (Business Analysis) deve ser feita desde o primeiro dia, e seu entendimento carece de certa atenção especial.

A coleta de dados de BA (Business Analysis) deve ser feita desde o primeiro dia.

A maior dificuldade na maioria das startups  é encontrar, durante seu período de crescimento, o fator que vai determinar quais clientes vão empurrá-lo para o próximo nível de rentabilidade, e como você pode alcançá-los. Análise de negócios, ou BA, é a chave para responder a essas perguntas.

No início, dificilmente entendemos quem realmente são nossos clientes. Essencialmente, cada venda é de suma importância e cada novo cliente deve ser valorizado. Mas isto não é uma estratégia que leva a um crescimento a longo prazo. A chave resulta em determinar o valor total de vida útil para cada remessa, a partir de cada canal. Somente quando você tem essa informação na ponta dos dedos, você pode determinar onde você deve colocar seus gastos e esforços com marketing.

No início do processo, você precisa ter um bom conceito de análise de negócios ao invés de compreender quem são seus clientes-chave desde o início. A necessidade da demanda de dados gira em torno de três a cinco meses, a fim de realizar uma boa análise, sendo assim, você deve coletar o máximo de dados possível a fim de transformar isso em inteligência rentável à seu negócio.

Nos estágios iniciais deve-ser testar todos os canais possíveis – mesmo offline – e torná-los o mais mensuráveis possíveis. Nunca execute nada que não consiga mensurar.

Muitas vezes, startups cometem o erro de pensar que ações de marketing viral não custam nada e, partindo desse princípio, não há necessidade de medição.

Isso é um equívoco por duas razões: em primeiro lugar, você precisa saber se a estratégia viral é bem sucedida, e em segundo lugar, o marketing viral requer a contribuição de pessoas que fazem o conteúdo viral e que dão força à onda inicial de compartilhamentos.

Se o custo e os benefícios, de uma campanha viral estão escondidos você corre o risco de jogar dinheiro fora. No pior dos casos – se a campanha viral não decola – você precisa ter o aviso prévio deste.

O BA indica onde seu negócio pode desmoronar – por exemplo, onde usuários abandonam a cadeia de conversão durante a experiência em um site – e onde ele começa decolar – como por exemplo, aonde usuários finalizam o processo de compra em uma plataforma de e-commerce.

O uso dessas práticas são fundamentais para o desenvolvimento de sua estratégia de marketing e análises. Assim como diferentes métricas, tais como taxa de conversão e custo por cliente, que podem lhe informar sobre o desempenho relativo de diferentes canais. Com isso, demonstra-se como é possível dobrar o valor de sua receita com marketing através da identificação de seus canais mais rentáveis​​, em vez de se concentrar no custo por cliente.

É importante enfatizar o CRM, como forma de construção de valor para o cliente. A coleta de dados de BA, desde o início, ajudará a projetar novos formas de uso inteligentes, e eficazes na ativação e manutenção do relacionamento com o cliente.

 

Enhanced by Zemanta
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot