X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Música

# 12 Documentários Musicais imperdíveis

Foo fighters Back and forth

Fique antenado.
Bandas como Pearl Jam, Foo Fighters, U2, Kings Of Leon, Paul McCartney, Rolling Stones e outros, presentearam os fãs com documentários incríveis em 2011.
Confira os 12 Documentários musicais imperdíveis. Aqui no Jornal do Empreendedor.


Foo fighters Back and forth e

Fique antenado.

Bandas como Pearl Jam, Foo Fighters, U2, Kings Of Leon, Paul McCartney, Rolling Stones e outros, presentearam os fãs com documentários incríveis em 2011.

Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da carreira e da história de algumas grandes bandas.

12 Documentários musicais imperdíveis:

1. Pearl Jam – “Pearl Jam Twenty”

Pearl Jam Twenty, dirigido por Cameron Crowe, é um documentário sobre a história da banda que comemora os 20 anos de carreira e o lançamento do disco “Ten”.

Dirigido O filme é baseado em mais de 1200 horas de filmes raros, 24 horas de entrevistas com a banda e diversas imagens da banda no palco.

2. Foo Fighters – ” Back And Forth”

“Back And Forth”, direção de James Moll, mostra a história do Foo Fighters, desde as demos gravadas por Dave Grohl enquanto ainda estava no Nirvana até a conquista do Grammy, os discos multi-platina, os shows em estádios e a consagração, um total de mais de mil horas de filmagens, entrevistas com o grupo e registros da gravação do álbum mais novo da banda, “Wasting light” (2011).

3. U2 – “From the Sky Down”

From The Sky Down resume o início da carreira do U2 e sua escalada para o sucesso e, em seguida, detalha a crise de identidade que quase destruiu o grupo no início dos anos 90 e acabou dando origem a Achtung Baby.

O filme se baseia na volta da banda àquela época e tenta entender como nasceu o trabalho.

Dirigido por Davis Guggenheim, traz depoimentos recentes da banda e de seus principais colaboradores, como o produtor Brian Eno e o empresário Paul McGuinness.

4. Kings Of Leon – “Talihina Sky: The Story of Kings of Leon”

Dirigido por Stephen C. Mitchell, o documentário de 87 minutos mostra a origem simples da banda e narra a saga dos Followill desde sua criação em um ambiente religioso até a descoberta do rock n’ roll e o posterior sucesso.

5. George Harrison – “Living the Material Word”

“Living the Material World”, produzido e com direção de  Martin Scorsesenarra a vida do guitarrista George Harrison, eterno Beatles.

Entrevistas, performances, filmes caseiros, fotografias, depoimentos e histórias sobre a vida do guitarrista são contadas através de amigos como Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, Yoko Ono, Phil Spector e Jackie Stewart.

6. Paul McCartney – “The Love We Make”

Um documentário sobre Paul McCartney, com direção assinada por Albert Maysles (The Beatles: The First U.S. Visit).

A ideia do documentário é mostrar a rotina e as experiências vivenciadas por McCartney no dia do 11/09 e nos dias que se passaram em seguida, terminando com o show beneficente The Concert For New York City, que aconteceu um mês após o atentado e teve a paritipação de David Bowie, Elton John, Bill Joel, o ex-presidente Bill Clinton, o ator Leonardo DiCaprio, os músicos Mick Jagger e muitas outras personalidades que vivenciaram os ocorridos.

7. Rolling Stones – “The Rolling Stones: Some Girls, Live in Texas”

“The Rolling Stones: Some Girls, Live in Texas”, nada mais é do que um registro precioso do principal show da turnê de 1978, que deu origem ao lançamento de um dos mais famosos álbuns da banda, “Some Girls”.

Nunca antes visto, o concerto, que aconteceu no Texas, revela clássicos da banda como: “Miss you”, “Honky Tonk Woman”, “Tumbling Dice”, “Jumpin Jack Flash” e “Brown Sugar”, todos restaurados e remasterizados em alta definição.

8. Lemmy, vocalista do Motörhead – “Lemmy”

O documentário “Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch”, que retrata a história de Lemmy, vocalista e baixista do Motörhead, uma das maiores bandas de heavy metal e praticamente precursores do trash metal,foi premiado com disco de ouro em cinco paradas pelo mundo: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Escandinávia.

O documentário também levou o prêmio de filme do ano no Classic Rock Awards.

9. Ozzy Osbourne – “God Bless Ozzy Osbourne”

“God Bless Ozzy Osbourne” (Deus abençoe Ozzy Osbourne), com direção de seu filho, Jack Osbourne, apresenta não só a história da vida conturbada e carreira, tanto do Ozzy quanto do Black Sabbath, como traz ao público depoimentos de consagradas figuras do mundo do rock, como Paul MacCartney e Tommy Lee.

10. Phoenix – From a Mess to the Masses

O documentário ‘From a Mess to the Masses’, foi dirigido Antoine Wagner, que também dirigiu o clipe da música ‘Lisztomania’, em 2009, e Franciso Soriano, que acompanhou a banda na turnê mundial do álbum ‘Wolfgang Amadeus Phoenix’.

O filme mostra imagens de bastidores das viagens e dos shows que a banda fez entre 2009 e 2010

11. Neil Young – “Neil Young Life”

“Neil Young Life”o documentário de Jonathan Demme sobre o músico Neil Young.

O  filme acompanha dois concertos do músico em Toronto (Canadá) no início do ano com uma sessão especial.

Esta é a terceira vez que Jonathan Demme filma o universo de Neil Young, tendo realizado os documentários “Neil Young: Heart of Gold” (2006) e “Neil Young Trunk Show” (2009), ambos apresentados em San Sebastián.

 

+ “Rock Brasília – Era de Ouro”

rock brasilia e

Gigantes do rock nacional, como Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.

Eles cantaram uma geração, agora é a vez de contar a sua história.

Com imagens de arquivo, gravadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal.

Traz as bandas de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude – que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de políticos, diplomatas e outros intelectuais que começou a surgir nos anos 1980.

 

* E  se você não viu, confira também:

# Tracklist da trilha sonora de ‘PJ20′ (+ Live de Eddie Vedder) [Atualizado]

# Trailer “Pearl Jam Twenty”

# Pearl Jam (teaser documentário + vídeos LIVE) [atualizado]

# Novo Documentário – “Foo Fighters Garage Tour” + Vídeo “Walk”

# From The Sky Down – Vídeo do novo documentário do U2

# U2 – Vídeos exclusivos do novo documentário ‘From The Sky Down’

# Kings of Leon – “Talihina Sky: The Story of Kings of Leon” [Documentário + Clipes]

# The Rolling Stones – Relançamento do álbum “Some Girls” + Canção “inédita” de 1978

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot