X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma barata robótica funciona como plataforma de lançamento para um pássaro robótico


A humanidade não estaria onde está hoje se não tivesse aprendido a trabalhar em equipe, mas robôs demonstraram mais uma vez que eles são muito mais rápidos do que nós em se adaptar: uma barata robótica está ajudando um pássaro robótico a levantar voo, dispensando a necessidade de um ser humano para lançá-lo.

O Biomimetic Millisystems Lab, da Universidade da Califórnia em Berkeley emparelhou recentemente seu veloz corredor VelociRoACH com o voador H2Bird ornithopter. E a disputa não apenas elimina os seres humanos da equação. Projetar um robô que possa tanto voar quanto rastejar na terra é difícil, pois ele acaba sendo pesado, lento e desajeitado no ar.

Mas ter dois robôs como estes trabalhando em conjunto traz o melhor dos dois mundos para um explorador autônomo. A barata robótica pode escalar rapidamente o terreno irregular, mas, quando o solo se torna intransitável, ela também pode lançar o pássaro que fica em sua parte traseira. Ele exige uma certa velocidade para decolar, entretanto. E, como o levíssimo H2Bird, de apenas 13 gramas, tem uma bateria de duração extremamente limitada, seu alcance pode ser maximizado graças à barata, que pode levá-lo até mais perto de onde ele precisa para explorar. Infelizmente, não há trabalho em equipe que nós, humanos, possamos fazer para superar este.

[UC Berkeley Biomimetic Millisystems Lab via IEEE Spectrum]

O post Uma barata robótica funciona como plataforma de lançamento para um pássaro robótico apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

acc YWmwztBc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot