X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter vai acabar com limite de 140 caracteres nas mensagens diretas


Hoje foi um dia bem agitado no Twitter. A empresa anunciou que Dick Costolo está deixando o posto de CEO e será substituído interinamente por Jack Dorsey. E, além disso, o limite de 140 caracteres será removido no caso das mensagens diretas.

É isso mesmo: não haverá mais a limitação de 140 caracteres para mensagens diretas enviadas por você para qualquer pessoa. Em seu blog para desenvolvedores, o Twitter sugeriu que quem usa a API do Twitter precisa se adaptar para a mudança:

“Fizemos muitas melhorias nas mensagens diretas ao longo do último ano, e temos muito mais trabalho para fazer. Uma mudança virá no mês de julho que queremos que vocês saibam agora, que é a remoção do limite de 140 caracteres nas mensagens diretas. Para fazer essa mudança o mais simples possível para vocês incluímos algumas recomendações para garantir que suas aplicações e serviços consigam lidar com essas mensagens mais longas antes de colocarmos isso no ar.”

Então em algum momento do mês que vem o Twitter vai aceitar mensagens mais longas – ao menos dentro das mensagens diretas. Será que isso indica algo para o futuro do Twitter? Matt Buchanan, ex-Gizmodo, usou a rede social para traçar um futuro apocalíptico para o Twitter:

removing 140-character limit from DMs is a step to removing it from all tweets, which is when twitter will shrivel into uselessness

— matt (@mattbuchanan) June 11, 2015

“Remover o limite de 140 caracteres das DMs é um passo em direção à remoção disso em todos os tweets, que é quando o Twitter vai caminhar em direção à inutilidade.”

De fato, se o Twitter vier a acabar com o limite de caracteres no futuro, ele vai ficar muito mais caótico do que é hoje. Imagine que aquelas mensagens curtas e concisas serão substituídas por textões e outras coisas do tipo. Não faça isso, Twitter, por favor!

Em relação à mudança no comando, a empresa anunciou hoje que Dick Costolo vai deixar seu posto de CEO e quem assumirá interinamente no seu lugar é Jack Dorsey, cofundador da empresa, até que um novo comandante seja escolhido pela direção da empresa. Essa mudança valerá a partir do dia 1º de julho. [Twitter, New York Times]

O post Twitter vai acabar com limite de 140 caracteres nas mensagens diretas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fbafe uXYsWskzqg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot