X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tudo Sobre Todos continua no ar apesar de determinação da Justiça


Depois de se tornar motivo de preocupação para muitos e se tornar alvo de um abaixo-assinado com pouco menos de 50.000 pessoas, o site Tudo Sobre Todos, que vende diversas informações pessoais, como CPF e endereço, deverá sair do ar em breve, segundo determinação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. A decisão do juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado ordena que os provedores de internet não permitam o acesso ao site.

Kleber Martins, o procurador da República no Rio Grande do Norte que solicitou a retirada do site do ar, explica a EBC que o serviço oferecido pelo site fere as leis brasileiras. Além disso, tanto o Marco Civil quanto a Lei de Acesso a Bancos de Dados para Fins Comerciais e a Lei de Acesso à Informação proíbem a divulgação de dados pessoais sem a autorização dos responsáveis — e o Tudo Sobre Todos divulgava dados que o site considerava públicos, como o próprio site explica:

“[Os dados são originados de] Diversas fontes alimentam os registros. São cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet.[…] No site existem apenas informações públicas. Não mostramos informações que não são públicas como raça, etnia, religião, opinião política, orientação sexual, histórico médico e dados considerados sensíveis.”

Entretanto, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, a decisão do juiz apenas retira o site do ar em território brasileiro, já que a página é hospedada na Suécia. O Ministério da Justiça enviará um pedido ao país onde o site é hospedado para que ele saia do ar provisoriamente. Ele também solicita os dados completos dos responsáveis pela abertura e manutenção do site.

A decisão, tomada na última quinta-feira (30), ainda não entrou em vigor, uma vez que o site Tudo Sobre Todos continua no ar. Entramos em contato com o Tudo Sobre Todos por email e atualizaremos a matéria assim que tivermos uma resposta. [EBC, Folha]

Foto de capa: Nels Highberg/Flickr

O post Tudo Sobre Todos continua no ar apesar de determinação da Justiça apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bc SGUzfcpPuY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot