X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

SXSW Dia 3: "Imagine substituir a palavra "Acredito" pela palavra "Questione" por um ano!


cfdd adbadeaadc wi

A palestra mais inspiradora do SXSW foi do Neil deGrasse Tyson, o novo Carl Sagan, o astrofísico que vai apresentar o novo COSMOS na televisão mundial.

COSMOS, para quem não sabe, foi o programa de televisão mais inspirador dos anos 80 em todo o mundo.

Criado e apresentado por Carl Sagan, COSMOS nasceu com o objetivo de inspirar as pessoas a gostar de tecnologia e ciências.

Funcionou comigo. Eu cresci uma pessoa super interessada em tecnologia, e super curiosa sobre ciências, espaço, filosofia, religião etc.

cacd adbadeafcdab wi

Apresentado por Carl Sagan – o lendário astrofísico -, COSMOS fez história; agora, COSMOS retorna a televisão mundial com uma nova roupagem, um novo apresentador – deGrasse – e fantásticos efeitos especiais para ajudar as pessoas a entender como funciona o universo e muito mais.

deGrasse é um verdadeiro evangelista, um verdadeiro professor e mentor. O cara fala sobre o universo com o coração e com palavras tão simples que deixam você apaixonado pelo assunto.

No final da palestra deGrasse foi aplaudido de pé por 20 mil pessoas. Foi incrível.

Foi a palestra mais inspiradora que eu já assisti na minha vida.

É inclusive muito difícil de explicar em palavras a inspiração que rolou na sala ao assistir a palestra do cara com outras 20 mil pessoas que acreditam nas mesmas coisas.

Você precisa estar dentro da sala para entender a energia que rola entre as pessoas, o cara etc. 

Carl Sagan encontrou um substituto a altura.

Cosmos estreiou nos EUA no último domingo arrebentando tudo, e estreia no Brasil na próxima quinta feira, 13/03 às 22:30 no NatGeo.

IMPERDÍVEL!!! Arruma um jeito de assistir ai!!!

NatGeo, quinta-feira as 22:30h!!!

No final da palestra, deGrasse revelou uma notícia de última hora que levou todo mundo a loucura:

“O Obama vai fazer uma introdução de 30 segundos antes do primeiro episódio ir ao ar”.

Essa atitude do Obama me levou a seguinte reflexão:

O presidente dos EUA vai na televisão para pedir para todos os americanos assistirem COSMOS do início ao fim porque o futuro do país depende de tecnologia e ciências; daqui 60 dias, 30 segundos antes da Copa do Mundo começar, a Dilma vai dizer para todos os brasileiros assistirem futebol porque futebol + cerveja são importantes para o futuro do país.

PQP!!!

VTNC!!!

Enquanto o fucking governo brasileiro pede para os brasileiros assistirem o jogo do Brasil na Copa porque a Ambev + a Globo precisam faturar, o governo americano pede para os americanos estudarem ciência e tecnologia porque novos empregos são gerados por novas idéias que são geradas por tecnologia que são geradas pelas pequenas empresas. 

FODA!!!

Niel: “Imagine se por apenas um ano nós substituíssemos a palavra “acredite” pela palavra “questione”…., o mundo seria totalmente diferente e melhor.”

COM CERTEZA!!!

O mundo seria totalmente diferente do que é hoje se TODAS as pessoas questionassem todas as coisas de todas as pessoas independente da patente da galera. 

A atitude mais imbecil que podemos ter nas nossas vidas é aceitar fatos vividos por pessoas que nem conhecemos que viveram em épocas e lugares diferentes de onde vivemos como se fossem verdades sagradas. 

O que funciona para um cara não funciona para você; o que não funcionou para uma pessoa pode funcionar para você.

QUESTIONE TUDO!!!

Todos nós estamos acostumados a ir a eventos e palestras em busca de uma resposta rápida e fácil para os nossos problemas, mas a verdadeira atitude inovadora e empreendedora que deveriamos ter conosco é sobre ir a eventos e palestras para aprender diferentes pontos de vista para chegarmos as nossas próprias conclusões sozinhos. 

Para provar o pouco que todos nós conhecemos sobre o COSMOS, ele chamou algumas pessoas no palco para fazer uma experiência.

Ele entregou para as pessoas uma pequena Lua na escala proporcional a um globo terrestre, e pediu para as pessoas posicionarem a esfera na distância que elas acreditam que a Lua fica da Terra. 

Todas as pessoas colocaram a Lua bem próxima do globo, tipo 50 centímetros da superfície do globo de plástico que o Niel tinha nas mãos. 

Niel então disse, “Todos vocês fizeram isso porque todos os livros da escola mostram desenhos onde a Lua está bem próxima da Terra. Os livros estão errados. Para mostrar a coisa como ela é, a Lua só poderia aparecer quarenta páginas depois.”

Niel falou apaixonadamente por uns 10 minutos sobre o quanto somos pequenos com relação a tudo que existe no universo. Ele falou apaixonadamente sobre a quantidade de planetas que já estão mapeados no universo e que provavelmente carregam algum tipo de vida. Ele falou apaixonadamente sobre a necessidade da exploração espacial. 

Niel: “Pergunte aos milhões dinossauros que foram extintos milhões de anos atrás se eles não gostariam de ter acesso ao conhecimento que temos para viajar pelo universo e impedir a destruição do planeta. Eu tenho certeza que o Rei dos T-Rexs teria aprovado a exploração espacial como meio de evitar a destruição de toda a sua raça”.

Foi sensacional!

Niel: “Um em cada quatro americanos não sabe que a Terra gira em torno do Sol.”

FODA, né??

Quantos brasileiros você acredita que também não sabem que a Terra gira em torno do Sol???

1 em 4,

2 em 4,

ou 3 em 4???

Eu acredito que seja 2 em 4.

Vamos mudar isso?

ccd adbadeabac wi

abebcb adbadeaceac wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot