X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startup auxilia na precificação de serviços e produtos


http://br.freepik.com/

O processo de precificação de serviços e produtos é complexo, envolvendo diversos fatores, desde as práticas de mercado, a incidência de impostos, investimentos, matéria-prima, tempo de mão de obra utilizado e até mesmo as estratégias de marketing empregadas por cada empresa. Alguns desses quesitos são mensurados facilmente, outros dependem de um controle mais rígido para que o cálculo de custos fique próximo do real.

Em indústrias, por exemplo, a matéria-prima, a depreciação de máquinas e equipamentos e custos indiretos são importantes para o preço final do produto. No entanto, em empresas de serviços, este custo recai quase que totalmente sobre a folha de pagamento da empresa. Por isso, entender como o tempo das pessoas é alocado em tarefas, projetos, clientes e até por tipo de tarefa é fundamental para calcular preços e controlar margens de lucro.

Pensando nisso foi criado o Runrun.it,  uma plataforma que possibilita a gestão de tarefas, tempo e desempenho em empresas dos mais diversos setores. O sistema fornece relatórios que auxiliam gestores e administradores a visualizarem, por exemplo, a quantidade de tempo investido pelos colaboradores em cada tipo de tarefa ou cliente, facilitando a precificação de serviços similares em novos negócios, além de permitir a preservação do capital intelectual da empresa e o aumento da produtividade.

“O valor de um serviço ou produto deve ser suficiente para gerar lucro para a empresa, mas sem deixar de ser atrativo para o consumidor. Para isso, é preciso que se tenha conhecimento exato sobre os custos de cada parte do processo, identificando onde pode haver redução de gastos e melhor a aproveitamento de recursos”, afirma o CEO da Runrun.it, Antonio Carlos Soares, especialista em produtividade.

Um dos pontos sensíveis nesse processo é a quantificação do tempo de trabalho dos colaboradores, sobretudo em empresas prestadoras de serviços. “Todos os recursos são escassos e limitados, inclusive o tempo. Logo, é preciso que as empresas lidem com essa questão da forma mais eficiente possível. Utilizar ferramentas para controlar tarefas e fazer uso dos dados gerenciais fornecidos por elas também são formas de tornar serviços e produtos mais competitivos no mercado”, ressalta o executivo. Quer saber mais, acesse o site.

O post Startup auxilia na precificação de serviços e produtos apareceu primeiro em Startupi.

adf ADhCgwbM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot