X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Soylent, o composto alimentício que promete substituir arroz e feijão, já está à venda


A comida artificial está entre nós: O Soylent chegou à sua versão “1.0″ e ainda promete suprir todas as necessidades alimentícias dos seres humanos. Será que consegue?

Criado pelo engenheiro de software Rob Rhinehart, o Soylent é uma fórmula que, quando misturada com leite ou água, se transforma em uma espécie de vitamina que conta com todos os nutrientes necessários para um ser humano. É uma ideia ousada e futurista, que ganhou muito apoio quando foi divulgada no ano passado – uma campanha feita no Kickstarter levantou os fundos necessários para o desenvolvimento do Soylent em apenas três horas.

Mas, na prática, como é se alimentar disso? O ArsTechnica testou a versão 1.0 do Soylent e, bem, como já era no ano passado, é mais ou menos como se você bebesse massa de bolo. É, isso mesmo.

Se é ou não é gostoso é importante, mas não é a única parte que deve ser considerada. Nosso corpo não está acostumado a esse tipo de composto alimentício, então como ele reage ao Soylent? E sim, estamos aqui falando de gases saindo do seu corpo com cheiro bastante desagradável. Eis o que Lee Hutchinson, do ArsTechnica, tem a dizer sobre esta importante questão:

“A boa notícia – bom para mim e para a minha esposa – é que após consumir meia jarra de Soylent em 20 horas, meu intestino não está reproduzindo uma guerra de trincheiras e gás de mostarda da Primeira Guerra Mundial.

Isso não quer dizer que tudo está sob controle abaixo da minha cintura. Diria que enquanto a versão 1.0 não me transformou em uma máquina de gases como o Beta 0.8, ela está alterando algumas coisas. Meu intestino produziu uma parcela de burburinhos sinistros, e meu tempo de leitura matinal cresceu muito, e fiz muitas pequenas visitas à biblioteca. Quando digo “biblioteca”, quero dizer “vaso sanitário”.

Neste ponto, o Soylent 1.0 evoluiu em relação à versão beta do ano passado, que fazia com que as pessoas passassem o dia inteiro soltando gases. Ainda não está no ideal e Hutchinson relatou ter ido muito mais ao banheiro do que de costume, mas ainda sim há um avanço.

O Soylent está sendo vendido nos EUA e ainda está mais caro do que um prato de arroz de feijão, mas seus criadores esperam diminuir seu preço ao longo dos anos para torná-lo algo tão importante na vida das pessoas quanto água ou eletricidade. Atualmente, o menor preço possível a ser pago pela solução do Soylent é US$ 255 por mês por um pacote de mais de 28 sacos (que equivalem a mais de 84 refeições). Neste caso, cada refeição sai por cerca de US$ 3.

Mas ainda é um produto arriscado. Em primeiro lugar, não há nenhum estudo que avalie os efeitos do Soylent no corpo humano a longo prazo – óbvio, já que é algo novo. Profissionais de saúde estão divididos em relação ao produto, muitos acham que ele é brilhante, e outros duvidam da sua eficácia. Ainda precisaremos de muito tempo para saber se de fato ele será o futuro – e, se for, se será um futuro bom para a humanidade. Apesar de toda a conveniência do Soylent, é difícil imaginar que uma solução dessas possa realmente substituir um bom prato de arroz com feijão. [ArsTechnica]

O post Soylent, o composto alimentício que promete substituir arroz e feijão, já está à venda apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cddfb qrUTHS HhHc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot