X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sound branding: o som que personaliza a sua marca


Que a música e os sons fazem parte do nosso dia a dia, ninguém tem dúvida. Despertador, água caindo do chuveiro, buzinadas no trânsito, música no rádio… são tantas as formas que o som chega até nós, que às vezes nem o percebemos.

Quando o assunto é comunicação, o som costuma ser muito utilizado para representar ações: bater palmas, imitar a chuva ou trovões, mostrar espanto e também para atrair sua atenção com um jingle divertido no rádio ou um grito de “aproveite” para descontos imperdíveis na TV. O que ainda não se tornou fato comum foi o uso da música e do som para personificar marcas.

Conhecido como sound branding, esse é o processo que transforma o conceito e linguagem visual da marca em uma linguagem sonora única e especial, que deve ser aplicada em todos os pontos de contato com o consumidor. Quando bem utilizada, a estratégia pode garantir um aumento de vendas em até 28% e 60% a mais de aproveitamento dos funcionários, segundo dados divulgados por consultoria especializada em Sound Branding.

Para chegar ao som ideal, assim como no cheiro perfeito, na sensação tátil agradável e no design mais harmonioso, é necessário um estudo detalhado de marca e público, pesquisas de arquétipos e personalidade, encontrar o denominador comum e transformá-los em alguém, tratando-os como pessoa, e dar vida a eles através de sons, de forma que tenham total afinidade com o público-alvo desejado.

Diferente do music branding, no sound é possível aplicar aquela identidade sonora não só à propaganda e à espera telefônica, mas sim ao rádio, ao ponto de venda e ao site, marcando e atraindo os consumidores que ouvirem aquele som, independente de onde estiverem. Se o brasileiro gosta de propaganda a ponto de contar aquele comercial aos amigos no bar, imagine o efeito dele cantarolando o som da sua marca no dia a dia? São 28 vezes mais chances, 28 vezes mais vendas, 28 vezes mais share of heart.

Por Gisele Baciano, planner Jr. na agência Rae,mp.

O post Sound branding: o som que personaliza a sua marca apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot