X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: 81% dos adolescentes brasileiros prefere o Facebook, aponta pesquisa


Redes sociais: 81% dos adolescentes brasileiros prefere o Facebook, aponta pesquisaAtualmente a internet é o meio de comunicação favorito entre os adolescentes. Cada dia que passa mais e mais jovens incluem em sua rotina diária acessar as redes sociais, revisar seus e-mails, fazer amigos pelos chats, permanecer em grupos de discussão entre outras atividades.

As opiniões sobre esse tema se divergem. Alguns enfatizam os aspectos negativos da relação dos adolescentes com o mundo virtual, chamando a atenção para os riscos que correm (cyberbullying, menos tempo para os estudos, acesso a conteúdo inapropriado, etc). Já outras pessoas acreditam que a internet influencia na criação da identidade, auto-estima e ajuda no relacionamento dos jovens por ser uma fonte de informação e entretenimento.

Aproveitando esse cenário, a eCGlobal Solutions, através do painel da eCGlobal.com, realizou uma pesquisa com 362 adolescentes de todo o Brasil, com idades entre 12 e 18 anos. A maioria dos entrevistados passam 3 horas ou mais conectados a internet. Para acessar a rede, grande parte dos jovens usam o computados ou o celular.

Cerca de 47% dos jovens entrevistados não tem o tempo de acesso a rede controlado pelos pais. Já 62% tem os pais adicionados como amigos nas redes sociais e 55% dos adolescentes não tem restrições de sites que devem ou não entrar. Ao perguntar qual a rede social que eles mais usam, 81% respondeu ser o Facebook, seguido pelo Twitter (4,5%) e por último o Orkut e o LinkedIn (empatados com 0,32%).

Esse tema vai continuar criando polêmica na nossa comunidade. O próximo tema que será abordado com os painelistas adolescentes será cyberbullying. Acesse aqui para conhecer esse e outros resultados, adquiridos através de dados quantitativos e qualitativos.

Via divulgação eCGlobal Solutions.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot