X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Raspberry Pi 2 desliga quando você tira uma foto dele usando flash


Um usuário do recém-lançado Raspberry Pi 2 descobriu um defeito muito estranho do novo hardware: se você tirar uma foto do computador baratinho com flash, ele desliga na hora.

Em um post no blog da empresa, a diretora de comunicações do Raspberry Pi, Liz Upton, explica que os testes feitos na empresa realmente comprovam que existe um problema, que acontece sob condições muito específicas.

O problema só acontece com brilhos muito fortes, como flashes de xenônio e canetas laser. Sério. Outras luzes – até mesmo flashes de câmera que usam outras tecnologias – não o fazem desligar. Você pode levar seu Pi 2 para fazer um piquenique num dia ensolarado, ou levá-lo a uma rave, sem problemas. Você só não pode levá-lo ao tapete vermelho do Oscar. Jon está com uma luz LED de 1800 lúmens sobre um Pi 2 na sua mesa e ele está funcionando perfeitamente.

O problema não é exclusivo do Raspberry Pi, entretanto: ele tem origem em um fenômeno chamado efeito fotovoltaico, que acontece quando metais que emitem elétrons são atingidos pela luz. Coincidentemente, é o mesmo fenômeno que permite que as células solares funcionem. E, no caso o Pi 2, está acontecendo nas junções de silício dos semicondutores. As junções ficam “agitadas” pela explosão de luz de alta intensidade, perdem alguns elétrons, e em seguida o Pi vai a nocaute.

Segundo Upton, os desenvolvedores não encontraram nenhuma evidência de que o bug do flash da câmera cause qualquer dano permanente ao mini-computador Então, se você quiser fazer uma pegadinha com um proprietário do Pi, tudo o que você precisa é tirar uma foto com flash. [Raspberry Pi via Cnet]

O post Raspberry Pi 2 desliga quando você tira uma foto dele usando flash apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccfb Ploo sxsFH

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot