X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Que horas os CEOs das maiores empresas do mundo acordam?


Particularmente, sou um adepto do ritual de acordar cedo e dormir cedo. Pratico este hábito de domingo a domingo e conto nos dedos de uma só mão quantas vezes em um mês levantei um pouco mais tarde ou fui dormir depois das nove horas da noite no último ano por exemplo. Este bom hábito me proporciona mais energia no meu dia a dia e uma saúde que me permite ficar um ou dois dias no máximo por ano resfriado ou algo do tipo.

A programação neurolinguística nos explica que uma das estratégias para alcançar o sucesso pode ser “copiando” os hábitos das pessoas bem sucedidas que admiramos. Logo, nada mais justo que examinar as programações diários dos CEOs das maiores empresas do mundo para validar se nossos hábitos estão de acordo com este padrão de vida bem sucedida que eles levam.

Abaixo eu coloco um resumo das entrevistas que Laura Barnett do jornal The Guardian realizou com os principais CEOs do mundo nesta matéria (em inglês) e logo a seguir uma lista com seus nomes, empresas e horários que acordam.

Cedo é acordar pouco antes do sol raiar

Você pode pensar que acordar às seis horas é algo bom, mas acordar às cinco horas é muito melhor. E detalhe: sem apertar o botão soneca do despertador. É assim que a maioria dos CEOs do mundo acordam. Eles simplesmente despertam e partem para a atividade sem reclamar de terem de levantar da cama. Dizem eles:

A vida é muito excitante para ficarmos dormindo.

Além disso, todos têm por hábito organizar tanto a vida profissional como a pessoal em suas agendas, hábito já bastante adotado por quem trabalha em casa como eu e tantos outros empreendedores que administram seus negócios do home office. Tem dia certo para ir no mercado, horários certos para ir na panificadora ou pegar os filhos na escola e divisões de responsabilidades com a casa entre os membros da família como se o lar fosse uma empresa.

O melhor de suas rotinas deva ser o que a maioria da nossa população não consegue executar. Além de acordar cedo com disposição, a primeira atividade dos CEOs das maiores empresas do mundo é um esporte. Todos já querem começar o dia às 8 horas da manhã bem dispostos como se já tivessem acordado há horas. Desde quanto comecei a treinar jiu-jitsu, como já comentei por aqui, sinto a uma diferença enorme de ânimo ao conversar com outras pessoas às 09 horas da manhã e notar que elas ainda estão começando o dia enquanto eu já estou hiper animado e bem disposto para qualquer desafio. Essa diferença de performance é crucial para fazer mais e melhor que seus competidores. Acredite.

Se você quiser ler as entrevistas completas (em inglês) siga este link e logo abaixo, coloco a lista dos CEOs e seus horários de levantar.

  • Tim Armstrong, AOL: 05:15
  • Jayne-Anne Gadhia, Virgin Money: 06:20
  • Karen Blackett, MediaCom UK: 06:30
  • Hans Vestberg, Ericsson: 06:00
  • Helena Morrissey, Newton Investment: 06:30
  • Heather Rabbatts, Football Association: 06:00
  • Vittorio Colao, CEO, Vodafone: 06:00

E você? Consegue acordar cedo? Faz alguma atividade física logo assim que acorda? Comente…

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot