X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Programa da Braskem busca startups socioambientais


size_810_16_9_sustentabilidade-crescimento

* Por Exame.com

A Braskem, em parceria com a Endeavor, procura novos negócios que combinem sustentabilidade e tecnologia para o programa de apoio e aceleração da empresa, chamado Braskem Labs.

O objetivo é engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais, que melhorem a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, sempre por meio do uso do plástico.

A iniciativa aceita inscrições até hoje, 31 de julho, que podem ser feitas por meio do site. Segundo a empresa, os critérios usados na seleção são: experimentação e inovação; potencial de mercado; perfil empreendedor; e impacto socioambiental.

Podem participar do projeto estudantes e professores universitários, institutos de pesquisa, microempreendedores, ONGs, empresas e pessoas físicas com espírito empreendedor.

Em agosto, serão divulgadas até 20 startups selecionadas. De setembro e outubro, a companhia promoverá capacitação das equipes, com mentores da Braskem e da Endeavor, além de apoiar a elaboração do modelo de negócio. O foco desse desenvolvimento está no impacto social e na viabilidade financeira da empresa.

Ao final, dois projetos serão selecionados e apresentados pela Braskem a investidores, clientes da Braskem e outras organizações do mercado, com a possibilidade dessas startups receberem aportes. As startups também receberão benefícios de acordo com seus pricipais desafios, como capacitação em laboratórios, continuação da mentoria e acesso a mercados específicos e a executivos da Braskem.

Confira aqui um vídeo explicativo sobre o Braskem Labs

Por Mariana Fonseca, do Exame.com

O post Programa da Braskem busca startups socioambientais apareceu primeiro em Startupi.

fb PdOBGHFcJU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot