X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que o blog da sua empresa deve ter um editor


Um conselho importante que damos para nossos clientes é que todo blog deve ter um editor. No entanto, não é preciso que sua empresa contrate um jornalista ou especialista do assunto para isso e menos ainda que essa pessoa ocupe a função em tempo integral.

O nosso ponto é que sua empresa precisa de um responsável final pelo blog, já que essa prática costuma fazer muita diferença nos resultados. Acreditamos que isso ocorra por alguns motivos:

Um blog de sucesso é feito de consistência

A consistência é chave na construção de uma comunidade em torno do blog. Quando falamos em consistência, estamos levando em conta dois aspectos: o foco e a frequência.

É muito difícil ocupar uma posição de referência na cabeça do seu cliente em potencial se sua empresa estiver falando de assuntos muitos variados e não convergentes. A existência clara de um tema do blog e um foco bem definido faz com que todos saibam o que esperar. Se o leitor está interessado no tema X e sua empresa só fala sobre o tema X, todos os posts são atrativos para esse leitor e é muito mais fácil que ele continue lendo até sua empresa ocupar na cabeça dele uma posição de referência. Isso fica bem mais difícil quando sua empresa escreve sobre X, Y e Z.

Além disso, ninguém é respeitado como conhecedor do assunto se escrever um post chave e depois deixar o blog de lado. É atuando bem, dia após dia, que sua empresa consegue alcançar essa posição de autoridade. A frequência é o que deixará sua empresa na cabeça do leitor.

Ter alguém como responsável final pelo blog é uma forma muito eficaz de aumentar a garantia que um calendário de publicações seja seguido e que as coisas não fujam da linha editorial definida, mesmo que existam vários autores.

A revisão diminui consideravelmente o número de erros em um texto

É muito comum vermos empresas distribuindo a “obrigação” de escrever no blog entre seus funcionários. Por sinal, é uma prática bastante recomendada. Cada profissional pode cobrir com mais propriedade sua sub área específica e ninguém fica sobrecarregado tendo que escrever.

O problema é que nem sempre esse profissional escreve muito bem ou, o que é mais raro ainda, escreve bem para a web. E mesmo para os que conseguem escrever bem, erros são muito comuns e nem sempre são percebidos pelo autor, que já está muito envolvido no texto.

O editor pode contornar esse problema, fazendo a revisão e as adaptações que julgar necessárias.

A empresa deve falar uma só língua

Se sua empresa fala uma coisa em um dia e outra coisa em outro, transmite a ideia de que ainda não domina o assunto ou não tem experiência para sustentar suas opiniões.

Claro que não é errado voltar atrás em uma afirmação incorreta ou em uma nova percepção sobre um assunto, mas é importante garantir que tudo o que for publicado siga aquilo que a empresa de fato acredita e conhece. Mais importante ainda, que aquilo que for publicado esteja alinhado com os valores e crenças que a empresa quer transmitir.

Garantir que nenhum autor da empresa saia por aí escrevendo besteira é mais uma das atribuições do editor.

Isso se estende também ao estilo dos posts (formal ou informal, iniciante ou avançado, superficial ou denso, etc).

Saiba mais:

b banner end post blog para negocios

Leia também:

  1. Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de marketing digital
  2. O que o layout de um blog deve ter
  3. Porque sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook
  4. Por que sua empresa deve investir no Facebook (e esquecer o Google+ por enquanto)
  5. Por que sua empresa deve estar no Facebook

ed SStUoiYFrfk

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot