X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Plataforma conecta concessionárias e clientes


automobi

A plataforma Automobi atua na manutenção e fidelização de clientes no pós-venda das concessionárias, mantendo entre eles um relacionamento ativo 24 horas, sete dias por semana. Durante a compra ou realização de um serviço o consumidor é orientado a baixar o aplicativo customizado para a concessionária. A plataforma é composta de um sistema web, para uso da revendedora, e um aplicativo mobile, para acesso do cliente.

O app do usuário traz lembretes de tudo que deve ser feito para manter o veículo em bom estado de funcionamento. As funções de “agendamento” e “ocorrências” tem ganhado a preferência. Com o “agendamento” o cliente pode escolher o melhor dia e horário para levar seu carro à concessionária, sem filas de espera. “É como escolher o assento no avião”, explica Davi Barboza, fundador do Automobi.

A função “ocorrências” é a mais usada pelos clientes, que conseguem informar para a concessionária qualquer situação anormal que tenha percebido com o carro. Essa informação chega para a filial e é tratada o mais rápido possível. “Em menos de 48h o cliente já tem uma solução”, conta Barboza.

Em seis meses de funcionamento na Fiat Enzo, foram mais de 228 interações entre concessionária e clientes, 81 ocorrências resolvidas, sendo 83% das ocorrências transformadas em agendamentos de serviços. Revisões e outros serviços tiveram crescimento de 11% após a implantação da plataforma. “O objetivo é aumentar em 30% o faturamento do pós-venda das concessionárias no intervalo de 36 meses”, explica o fundador.

Barboza diz que para chegar à efetividade existe um aprofundamento nos dados para levantar informações que melhor direcionem as ações de marketing. “Temos robôs trabalhando 24 horas todos os dias, monitorando a carteira de clientes em busca de possíveis serviços e atuando sem atrasos nos agendamentos”. Atualmente a plataforma já está presente em sete concessionárias e até o final do ano a estimativa é de atingir 48 estabelecimentos. “Vamos implantar a plataforma em mais oito concessionárias até o final de julho e queremos atingir nossa meta de 48 antes de novembro de 2015”, finaliza.

O post Plataforma conecta concessionárias e clientes apareceu primeiro em Startupi.

cceea XzHcra elU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot