X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os principais erros de empreendedores de primeira viagem


Erros dos empreendedores

O artigo de hoje foi escrito por Leonardo Moreira, empreendedor e criador dos blogs eAdministração e Primeira Venda.

Tomados pelo desejo de trabalhar para si, muitos decidem abrir um empreendimento e deixar para trás a vida de empregado, com rotinas diárias, muitas vezes, repetitivas. Porém, principalmente os mais jovens, na ânsia de tirar as suas ideias do papel e começar a empreender, negligenciam pontos importantes para o sucesso do empreendimento. Com isso, há grandes chances de um ótimo negócio ser prejudicado.

Sabe quais são os principais erros dos empreendedores de primeira viagem e o que é necessário para evitá-los? Para que você não passe por uma situação como essa, confira o nosso post abaixo!

Não Conhecer o Público da Sua Organização

Saber quem são as pessoas que compõe os cenários interno e externo da sua organização é uma tarefa primária e essencial que todo empreendedor deve realizar, antes mesmo de começar as suas atividades. Quando falamos em público, estamos nos referindo aos profissionais que trabalham para você, à comunidade na qual a sua empresa está inserida, aos clientes, aos potenciais consumidores e aos fornecedores.

Isso é importante para uma série de outros fatores, como a linguagem a ser utilizada para a captação do desejo de compra, para a qualidade dos produtos e para o tipo de valor que será agregado para impulsionar as vendas. Por isso, já no plano de negócios, delineie quem são as pessoas que fazem parte de sua empresa, a fim de que as ações possam ser dirigidas a cada grupo.

Não Ter Reservas Financeiras

Por mais bem delineado que seja o seu empreendimento e por maiores que tenham sido os cuidados na hora de iniciá-los no mercado, imprevistos poderão acontecer e você precisa estar preparado para isso. Cenários mercadológicos mudam constantemente e é necessário ter aportes financeiros para conseguir superá-los e para conseguir realizar as adaptações necessárias, a fim de continuar a sua atividade.

Por isso, tenha um capital de giro adequado ao seu tipo de negócio e, sempre que possível, fuja dos empréstimos com juros altos. Ter essa reserva é ser prudente; é ter uma visão de futuro!

Não Treinar os Funcionários

Tudo pode estar em perfeito estado, mas se os seus funcionários não “vestirem a camisa” da empresa, é provável que nada dê certo. Isso porque grande parte do sucesso das vendas e da fidelização dos clientes vem do trabalho deles.

Assim, é necessário investir em treinamentos, em estratégias de motivação e na formação de líderes. Tais ações serão facilmente desdobradas em maior produtividade e em um lucro maior.

Não saber separar bens pessoais de bens ativos da empresa

Esse é um erro muito comum que acomete aos empreendedores de primeira viagem. Nas startups, por exemplo, acontece dos ganhos começarem antes do previsto, o que dá a falsa impressão de que já é possível reaver algum dinheiro investido sem que o negócio esteja estável.

Gastos pessoais misturados às despesas da empresa são sempre um grande problema, pois assim não se consegue ter a ideia exata de como o empreendimento está indo. Fuja de tal ação, com o apoio de um contador e de um gestor administrativo!

Listamos aqui alguns dos principais erros de empreendedores de primeira viagem. Contudo, existem possibilidades variadas de equívocos que mudam de acordo com o perfil de cada um, com as experiências individuais e com os anseios particulares de colocar em prática as suas ideias. Não investir em marketing, não agir de acordo com as normas fiscais e não se capacitar para gerir um negócio são outros exemplos.

Antes de “abrir as portas” da sua empresa, busque por conhecimentos técnicos e de mercado, conte com o apoio de profissionais e desenvolva um bom plano de negócios. Assim, você não irá correr riscos desnecessários e será bem sucedido.

Restou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma observação? Deixe um comentário para a gente!

Obs.: Créditos da imagem Shutterstock

The post Os principais erros de empreendedores de primeira viagem appeared first on Saia do Lugar.

aaec SaiaDoLugar i qWJHXqqjck y NrhJwBY DDqBpKExk

aaec qWJHXqqjck

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot