X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os detalhes da próxima missão da NASA em Marte, ainda em construção


Os preparativos para a próxima missão da NASA a Marte estão avançando em alta velocidade. E a tecnologia que a agência espacial está construindo para esta sonda marciana — programada para ser lançada em 2016 — é o suficiente para deixar os fãs de ficção científica bem animados.

A missão InSight (Exploração Interior utilizando Investigações Sísmicas, Geodésicas e de Transporte de Calor) será a primeira dedicada a estudar a estrutura interior do planeta vermelho. Explorar a subsuperfície profunda de Marte deve esclarecer como o planeta evoluiu geologicamente ao longo do tempo.

A InSight também poderá oferecer pistas sobre o futuro da Terra e da evolução dos planetas rochosos em geral. Marte, que tem cerca de metade do tamanho da Terra, perdeu todo o calor de seu núcleo há eras, o que, por sua vez, levou a atividade tectônica a um impasse. No futuro distante, algo semelhante vai acontecer no nosso pontinho azul, e o nosso irmão que está envelhecendo rapidamente pode nos mostrar o que esperar.

De acordo com a NASA, as capacidades técnicas da InSight representam um passo crítico em direção a uma missão tripulada ao planeta vermelho, que a agência espacial espera enviar na década de 2030. Vamos dar uma olhada em alguns dos componentes do equipamento de pesquisa geológica, agora em construção pela Lockheed Martin.

 

 

O post Os detalhes da próxima missão da NASA em Marte, ainda em construção apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

afcb suNnjs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot