X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que aconteceria se todos os satélites que levamos ao espaço fossem destruídos?


Se algum desastre afetasse o funcionamento dos satélites que espalhamos pela órbita da Terra, a capacidade de fazermos praticamente qualquer coisa seria profundamente prejudicada. Como explica o io9, nossas comunicações, serviços de localização, previsão do tempo e até mesmo transações bancárias dependem de satélites, e, sem eles, estaríamos perdidos – ao menos por um tempo.

Claro, isso depende um pouco de quantos e como os satélites são prejudicados. Em caso de destruição completa, poderíamos levar décadas para reconstruir a rede atual de satélites. Se apenas um ou outro for afetado, teríamos problemas com um ou outro serviço. Mas vamos considerar mais o primeiro cenário (de destruição total) para lembrar como os satélites são cruciais para nossa vida moderna.

Pode parecer um exagero imaginar um mundo catastrófico sem satélites, mas não é: em 1998, um problema em um satélite deixou o mundo um dia inteiro sem sinal de pager. Não usamos mais pagers atualmente, é verdade, mas usamos cada vez mais coisas que dependem da existência desses satélites.

Sem comunicação

bdbadc EbnRPRDk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot