X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O maior telescópio do mundo começa a ser construído para vermos melhor o universo


Depois de quase uma década de planejamento, a construção do Telescópio Gigante de Magalhães (GMT na sigla em inglês) está finalmente acontecendo. E olha, ele será bem legal.

>>> O telescópio gigante que nos dará as fotos mais nítidas do universo
>>> Nova câmera permite tirar fotos mais nítidas do espaço

Empoleirado no alto das montanhas do norte do Chile, o GMT será o maior telescópio óptico já construído: ele será composto por sete espelhos com 8,4 m de diâmetro. Seus espelhos serão capazes de concentrar mais de seis vezes a quantidade de luz dos maiores telescópios ópticos atuais, obtendo imagens 10 vezes mais nítidas do que as capturadas pelo Hubble.

“Toda vez que alguém constrói um novo telescópio, aprendemos algo sobre o universo que nós nunca esperávamos”, diz Patrick McCarthy, diretor do Observatório do Telescópio Gigante de Magalhães, ao Gizmodo. “A astronomia se trata de descobrir coisas novas, e telescópios são a nossa ferramenta de trabalho.”

ddcbbf ntsVQzuBQw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot