X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O engenhoso plano de um rapaz de 20 anos para que o oceano se limpe sozinho


Um rapaz holandês com 20 anos de idade é quem lidera um dos projetos mais ambiciosos para limpar o oceano: ele quer retirar metade dos detritos plásticos que flutuam no Oceano Pacífico em uma década.

O nome dele é Boyan Slat, e o rapaz tem um plano engenhoso para executar o projeto. Em vez de buscar e colher o lixo por toda uma eternidade, ele quer o que o oceano se limpe sozinho.

A cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico são jogados nos mares. O plano de Slat consiste em instalar enormes barreiras flutuantes em locais de marés rotativas pela mundo (chamadas de giros), e deixar que o plástico flutue naturalmente para dentro destas barreiras. E diferente de barreiras de redes, que prendem e matam a vida oceânica, elas são grandes amortecedores em formato de V.

A organização de Slat sem fins lucrativos, a Ocean Cleanup, diz que a corrente marítima passa por baixo das barreiras, permitindo que animais oceânicos passem por baixo dela sem correr riscos. Já o plástico flutuando, por sua vez, é funilado para cima e se concentra na superfície da água, de onde pode ser recolhido com facilidade.

bff ImFsPVicmw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot