X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mitos das agências de Social Media


fc socialmedia
Depois de tudo o que já se falou sobre social media, todo mundo já está cansado de saber a importância de contratar uma boa agência para cuidar de sua imagem nas redes sociais. Como o assunto está por toda parte, é natural que tenham surgido centenas de agências oferecendo muitos tipos de serviços. Pensando em contratar uma? O Social Media Explorer mostra os discursos mais utilizados pelos consultores para te convencer e diz quais pontos devem ser observados antes de fechar o contrato.

– “Toda empresa precisa de uma estratégia de social media”. Ter um bom plano para atuar nas redes sociais é ótimo, mas não é fundamental para todas as empresas. Antes de aceitar a proposta, pense se você pode financiar a estratégia a longo prazo e se ela se encaixa no seu atual plano de marketing.

– “Sua empresa deve estar no Facebook, Twitter e YouTube”. Apesar de serem os mais populares, esses canais não são obrigatórios, nem os únicos que você pode explorar. Cada empresa tem seu público e é preciso atuar nas redes que os seus consumidores usam para se comunicar.

– “Nós faremos todo o trabalho por você”. O trabalho de uma agência de social media é estabelecer um diálogo com os consumidores, não disparar mensagens publicitárias sem a supervisão de sua equipe. Escolha bem o profissional que vai cuidar da relação com seus clientes e evite deixar toda a estratégia nas mãos da agência.

– “Nós criamos uma estratégia que rendeu milhares de seguidores e fãs”. Desconfie de consultores que usam o número de seguidores, fãs ou visualizações de vídeo para comprovar a eficácia de sua estratégia. Afinal de contas, a quantidade de fãs e seguidores faz tanta diferença nas vendas? E os usuários compram seu produto depois de assistirem o vídeo da sua empresa?

– “Nossa equipe é feita de profissionais experientes”. Por ser uma área muito nova, não existem tantos profissionais no mercado que já criaram, implementaram e tiveram sucesso em suas estratégias de social media. As agências que proclamam tanta experiência geralmente consistem em vários estagiários que apenas seguem as ideias de um profissional competente.

– “Suas estratégias atuais não funcionam mais”. As estratégias de social media não substituem o seu plano de marketing. Elas são mais uma ferramenta, que vai se complementar com as demais.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot